Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
China

Genesus analisa situação atual do mercado chinês de carnes

Segundo Jim Long, duas das empresas relataram perdas trimestrais de mais de US$ 1 bilhão.

Redação
28-Out-2021 09:08 - Atualizado em 28/10/2021 09:51

As perdas financeiras da China são altas. Pegamos os últimos relatórios trimestrais de quatro empresas suinícolas de capital aberto e, em seguida, dividimos o valor pelo que eles relatam como o número de matrizes. As quatro empresas juntas têm 3,7 milhões de matrizes reprodutoras.

Perda relatada para o trimestre julho-setembro de 2021
(Dólares americanos por matriz)

Empresa A $ 916 US dls.
Empresa B $ 866 US dls.
Empresa C $ 813 US dls.
Empresa D $ 436 US dls.

Duas das empresas relataram perdas trimestrais de mais de US $ 1 bilhão. A perda média por porca das quatro empresas de capital aberto é estimada em US $ 757. Usando 4,5 suínos comercializados por porca no trimestre, a perda média por cabeça é de US $ 168.

Dados oficiais estimam o rebanho de porcas reprodutoras da China em 41 milhões. Se o prejuízo médio do setor for semelhante ao das quatro empresas, é necessário calcular 41 milhões de matrizes reprodutoras por US $ 757 dólares. per capita gera um prejuízo para a indústria de aproximadamente $ 31.000 milhões de dólares americanos. em um quarto ou cerca de US $ 2,4 trilhões de dólares. na semana. Parece que o preço médio da China no último trimestre foi de 14,8-15 yuans / kg. Agora é 12 yuan / kg. Isso significa para nós que a dor financeira, sem dúvida, continua.

A fuga de dinheiro é fenomenal. Uma venda massiva de porcas está em andamento. O preço da mulher é de 2 yuans na China. Uma coisa é certa, quando as fazendas de suínos perdem dinheiro, menos porcos vêm. Este é o ciclo do porco na China: ALTOS ENORMES e BAIXOS ENORMES. Esperamos que a oferta de carne suína na China caia cerca de 20% em 2022. O preço da carne aumentará e as importações se recuperarão.

Se estivermos certos e o estoque de suínos da China entrará em colapso devido a enormes perdas, a necessidade de milho e soja importados será menor.

O novo ano-safra dos Estados Unidos, que começa em 7 de setembro, está 17% abaixo do ano passado. As exportações de soja neste ano em relação ao ano anterior caíram 49%. Quanto menos suínos na China e na Europa no futuro, menos ração será necessária.

Frango

O frango é uma carne competitiva para a carne de porco. O abate de frangos nos Estados Unidos durante 2021 até o momento foi o mesmo de um ano atrás. A produção de perus caiu 4%.

O preço do frango está melhor do que há um ano, na semana passada estava em $ 102,4 dólares, enquanto há um ano estava em $ 68,75 dólares. A redução na produção de frango também impulsionará o mercado de suínos.

Além da carne

O brilho parece desaparecer de Beyond Meat. Os valores das ações caíram até 16% na sexta-feira e caíram 13% no acumulado do ano, em comparação com um aumento de 21% no índice S&P 500.

As vendas trimestrais da Beyond Meat são de US $ 106 milhões. contra previsões que ficaram em média $ 134 milhões de dólares. A previsão reduzida representa o último revés para a empresa.

Acreditamos que os consumidores procuram sabor e uma boa experiência alimentar. Isso nos reafirma que a melhor opção que temos como suinocultura é continuar evoluindo, usando uma genética que tenha mais grãos, mais cor vermelha e maior capacidade de retenção de água. Todos os fatores que levam a um melhor sabor. Nossa melhor defesa é um esforço agressivo para melhorar a experiência gastronômica e impulsionar a demanda. O único motivo pelo qual a carne bovina é vendida por três vezes o preço da carne suína é que a experiência do consumidor os leva a pagar mais. Eles votam com seu dinheiro.

Na Genesus, desde 1998 trabalhamos com afinco para produzir carne suína com melhor sabor e custo de produção competitivo. O sabor não deve ser um produto de nicho.

Precisamos aumentar a demanda que nos aproxime dos preços da carne bovina. Calculou-se que, se cada americano comesse carne de porco mais uma vez por mês, precisaríamos de mais sete milhões de porcos. Isso está aumentando o consumo e a demanda. A demanda impulsiona o preço, é a forma de defender e aumentar a participação no mercado.

Assuntos do Momento

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta
20 de Janeiro de 2022
Análise de Mercado

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que o final do ano de 2021 foi frustrante em relação aos preços pagos ao produtor, e reforçou que o crescimento acelerado da produção de suínos dos últimos anos está apresentando a conta para o setor

Suinocultores pedem socorro
19 de Janeiro de 2022
Comentário Suinícola

Suinocultores pedem socorro

Nesta semana tivemos mais uma baixa no preço pago ao produtor, movimentação que traz uma preocupação muito forte, pois ninguém mais sustenta uma atividade pagando caro para trabalhar

Disponible en español Disponible en español
Hong Kong relata surto de peste suína africana
19 de Janeiro de 2022
China

Hong Kong relata surto de peste suína africana

Notícia foi informada pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nesta segunda-feira

20 de Janeiro de 2022
Mercado Interno

O preço do suíno vivo registra queda intensa neste mês

Motivo da queda foi a combinação de vendas lentas e oferta elevada de animais para abate

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Ministra Tereza Cristina defende medidas para contenção de PSA
18 de Janeiro de 2022
PSA

Ministra Tereza Cristina defende medidas para contenção de PSA

Foco da doença foi identificado na República Dominicana em novembro, mas Brasil não registra casos desde o fim da década de 1970

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade