Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Mundial

Genesus anuncia a lista World Mega Producer 2021

Em conjunto com a World Pork Expo, Genesus anuncia a lista World Mega Producer 2021

Genesus anuncia a lista World Mega Producer 2021

Lista de maiores produtores mundiais de suínos indica claramente a ascensão da China, com um aumento de quase cinco milhões de porcas. O investimento maciço (US $ 60 bilhões) para reconstruir a indústria suína da China, devastada pela peste suína africana, pode ser visto nas múltiplas expansões da empresa. Essa é uma prova da fé dessas empresas no futuro e na lucratividade do consumo de carne suína.

Os números de semeaduras na China são do final de 2020, antes da segunda onda de peste suína africana. Fora da China, quase não houve mudança no número de fêmeas dos Maiores Produtores Mundiais, um reflexo da situação financeira da indústria em questões pandêmicas de Covid em 2020.

A expectativa é de que a tendência de consolidação continue. Para produtores que não estão na listagem dos maiores, o campo pode ser nivelado pela utilização da tecnologia disponível, seja nutrição, genética, saúde, equipamentos, etc.

Desde os anos 60, os produtores têm visto um crescimento contínuo da produção mundial de carne suína. A população mundial e o aumento da renda impulsionaram a produção e o consumo de carne suína. Há poucos motivos para acreditar que a tendência não continuará. O futuro da indústria suína mundial é brilhante.

World Mega Producer é uma lista abrangente dos produtores mundiais com mais de 100.000 porcas. Esta lista reconhece os Mega Produtores Mundiais e o impacto que eles têm em nossa indústria.

Genesus identificou 40 Maiores Produtores Mundiais este ano que, juntos, resultam em 16,5 milhões de porcas.

World Mega Producer 2021