Fonte CEPEA

Ver cotações

Análise

Genesus avalia como está o mercado de carnes global

Segundos as observações feitas por Jim Long, presidente-CEO da Genesus, as exportações de carne suína dos Estados Unidos para o México seguem em ritmo recorde

Genesus avalia como está o mercado de carnes global

Sem frango

Enquanto estávamos na Espanha, foi interessante ver que praticamente não havia frango no cardápio dos restaurantes. Parece um bom plano para nós.

Exportações de carne suína dos Estados Unidos para o México seguem em ritmo recorde

Até o momento, 487.571 toneladas ante 378.716 toneladas. o ano passado. O ritmo realmente aumentou no segundo trimestre. Uma semana atrás, era de 14.550 t. Nossa aritmética nos diz que 14.550 equivalem a 170.000 porcos. O mercado mexicano realmente apoiou os preços dos EUA, pois pode retirar partes da carcaça que os embaladores nos EUA não têm a mão de obra para cortar como gostariam.

Mortalidade

Um relatório da MetaFarms, um dos principais sistemas de dados de suínos dos EUA, indica que a mortalidade por conclusão em seu banco de dados de 10 milhões de porcos foi a maior mortalidade nos primeiros oito meses de 2021 nos últimos anos. Dez anos, sendo 5,15% pior do que até mesmo nos ano dos surtos de PED de 2014, com uma taxa de 4,6%. Esperamos que o PRRS, o uso adicional de genética fraca e a contínua falta de mão de obra levem a uma mortalidade final recorde.

Destaca-se o desempenho médio registrado pela MetaFarms de conclusão de 6% mais mortalidade em 2021, com 48,4 libras. a 282,73 lbs., ADG 1,84 lbs., FCR 2,97 lbs., ADFI 5,48 lbs., um valor total de 88%. Os números do procedimento seriam indicativos de milhões de suínos, concluídos até hoje em 2021, e mostram os desafios atuais em nossa indústria.

Semear a mortalidade em níveis recordes e terminar a mortalidade em níveis recordes. As porcas mortas não produzem porcos e não geram renda. Muitas oportunidades para melhorar.

A indústria de carne suína da China está em queda livre financeiramente.

A maioria das estimativas coloca o custo de produção, desde a entrega até a conclusão, em 21 yuans por kg. (US $ 1,51 dls por libra). Oss uínos do mercado em algumas áreas custam 11 yuans (US $ 88 centavos por libra-peso). Uma perda de 71 centavos de dólar, por libra, por 260 libras, equivale a uma perda de US $ 184. por cabeça. Mesmo que isso seja mais alto do que a realidade, não é difícil acreditar em perdas superiores a US $ 100. por cabeça em todos os lugares. Não acreditamos que tenha havido um mercado com perdas tão elevadas.

Tudo indica que está ocorrendo uma liquidação massiva. Por que não haveria? Imagine nossa indústria perdendo mais de US $ 100 por cabeça? Na semana passada, fomos informados de que a China liquidou mais de quatro milhões de porcas em setembro. Quem sabe se ele está certo, mas não é difícil imaginar. Em algumas áreas da China, o preço da porca descartada é de 2 yuans por kg. (menos de 20 centavos de dólar por libra-peso), enquanto o mercado ganha 80 centavos por libra-peso. Este preço é um reflexo da grande oferta. A venda de porcas na China está colocando no mercado grandes quantidades de carne. Um observador da China brincou na semana passada: “Carne de porco é mais barata que repolho”. O velho ditado, quanto mais alto, mais alto, mais baixo, mais baixo, se manifesta na China. Lucros recordes geraram perdas recordes. Quanto mais tempo durar a venda na China, menos carne suína haverá no futuro. Quando o preço se recuperar, espere valores altos e um grande aumento nas importações. Existe o ciclo do suíno, depois existe o ciclo do super suíno chinês, alturas enormes – baixas enormes.

Dinamarca

Quando estivemos na feira Figan na Espanha, ficamos sabendo dos problemas que o CEO da Danbred estava tendo.