Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Genética suína conclui povoamento de matrizes em granja no Paraguai

O projeto foi realizado com animais de alto status sanitário, sendo executado segundo normas de bem-estar animal

Genética suína conclui povoamento de matrizes em granja no Paraguai

.Em setembro deste ano foi anunciado um povoamento de genética suína com empresa provedora no Paraguai. O projeto foi realizado com animais de alto status sanitário, sendo executado segundo normas de bem-estar animal e visa chegar até as gondolas com produtos diferenciados baseados numa produção livre de antibióticos. 

O programa foi executado pela Choice Genetics Brasil junto da empresa Paraguay Pork S.A. A granja conta com instalações de alta tecnologia e é referência de projetos para suínos na América do Sul, com capacidade para 2400 matrizes. 

No povoamento será utilizada a matriz Naïma, consolidada mundialmente por sua habilidade materna, rusticidade e qualidade de carcaça dos descendentes. Para produzir os animais de abate será utilizada a linhagem P76 e também se utilizará alguns dos primeiros machos da linhagem EBX, que será lançada oficialmente em breve no Brasil e Paraguai. A granja contará com auto reposição de avós, isso permitirá manter o alto status sanitário e conexão direta com as granjas núcleo.

George Löwen, gerente de contas especiais da Choice Genetics Brasil, afirma que o povoamento de mais esta granja no Paraguai significa um marco para a empresa. “É uma granja com grandes diferenciais: altíssimo status sanitário e instalações de última geração que estão sendo executadas por profissionais de alto nível, liderados pela filial Argentina da empresa Proteinum; como desenvolvedora do projeto e responsável de colocar a granja em funcionamento”, ressalta.