Agroceres Multimix
Tecnologia

Gerenciamento e Automação em Fábricas de Ração ajuda a atender normas e padrões de produção cada vez mais rígidos

SigaFran é um sistema destinado para controle, gerenciamento, automação e rastreabilidade de fábricas de rações

Redação AI/SI
14-Dez-2020 08:27 - Atualizado em 18/12/2020 11:08

A produção de ração e nutrição animal está cada vez mais automatizada e digital, seguindo as tendências do agro 4.0. Os sistemas de automação e gerenciamento, além de cada dia mais completos estão vez mais presentes nas unidades produtoras.

O SigaFran, por exemplo, desenvolvido pela Só Automação, é um sistema destinado para controle, gerenciamento, automação e rastreabilidade de fábricas de rações e nutrição animal, atendendo as necessidades de um controle mais amplo e completo do processo de produção de rações, que atualmente precisam atender as normas e padrões de produção cada vez mais rígidos.

Claudenei Schumann, do departamento de Automação e Desenvolvimento da Só Automação, explica que o sistema proporciona a fábrica mais segurança, qualidade e eficiência na produção, analises do processo em tempo real, menos erros de operação e menos documentos manuscritos, o que garante um ganho de tempo e redução nos custos de produção.

“O Sistema é desenvolvido com tecnologia de ponta, sendo um sistema modular e expansível, facilmente adaptável a necessidade do processo de produção, podendo contemplar os módulos de Recebimento, Análises, Transilagem, Dosagem (Pesagem Automática e Assistida), Mistura, Moagem, Peletização, Extrusão, Expedição (Granel e Sacaria), Rastreabilidade, CEP (Controle Estatístico de Processo), Manutenção e Integração de Dados (SRP’s)”, detalhou Schumann.

As Inovações no Sistema SigaFran quanto à pesagem assistida, auditoria, novo visual e versão do sistema, maior uso com dispositivos móveis, entre outras, serão apresentadas na AveSui 2021, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril em Medianeira no Paraná.  Na edição 2019, a empresa trouxe essa tecnologia e teve resultados positivos. “Superamos os objetivos, contatos foram feitos, negócios foram fechados e os indicadores apontam um novo recorde para a empresa”, contou Edilson José Mischaut, do departamento comercial da empresa.

AveSui2021_dentro

Sobre a Só Automação

A Só Automação é uma empresa com amplo conhecimento na área de fábricas de rações e nutrição animal, na qual vem atuando a muitos anos com destaque em todo território nacional. Percebendo a necessidade de um controle mais amplo e completo do processo de produção de rações, voltado para atender as exigências e padrões do mercado consumidor mundial. Foi a partir disto que lançamos o programa SigaFran com o objetivo de controle, gerenciamento, automação e rastreabilidade de toda a fábrica de rações e nutrição animal, proporcionando o controle total desde o recebimento das matérias primas até a expedição do produto acabado.

Vocação para Negócios

Pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a AveSui chega a sua 20ª edição consolidada como ponto de encontro do setor de aves, suínos, peixes e leite da América Latina oferecendo aos seus visitantes oportunidades de contato direto com  novas empresas, tecnologias e soluções para produção do mundo todo. No moderno centro de eventos, que ocupa uma área total de 9.200 m², o expositor terá acesso a estrutura da Área Interna e Externa para Exposição, Espaço Grill e Entretenimento.

A AveSui acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril em Medianeira no Paraná, na LAR Centro de Eventos. As novidades são muitas, tanto para expositor quanto para os  produtores e visitantes que terão a AveSui  acontecendo perto de sua casa. A visitação à feira é gratuita para profissionais do setor.

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas
05 de Março de 2021
Prêmio Quem é Quem

Formada em Medicina Veterinária, possui forte participação em entidades de classe e comitês internos da cooperativa Frísia, colaborando com a melhoria da produção de outros associados