AveSui 2020
22-Abr-2019 13:51 - Atualizado em 24/04/2019 10:30
Lançamento

Gessulli estreia novos layouts dos portais em comemoração aos 110 anos

As publicações foram as primeiras do setor a chegarem à internet, já em 1999

A Gessulli Agribusiness estreou nesta segunda-feira (22) os novos portais da Avicultura Industrial, Suinocultura Industrial e Biomassa&Bioenergia. As mudanças fazem parte das comemorações pelos 110 anos da editora, que é a mais antiga do País, com publicações ininterruptas desde outubro de 1909.

Os novos portais (www.aviculturaindustrial.com.br, www.suinoculturaindustrial.com.br e www.biomassaebioenergia.com.br) mantém a tradição de inovação e referência da Gessulli, slogan que faz parte de sua logomarca. As publicações foram as primeiras do setor a chegarem à internet, já em 1999.

Dentre as características dos layouts lançados agora, está o espaço maior para as entrevistas e vídeos da TvGessulli. O uso de múltiplataformas – revista impressa, digital, portais e vídeos – é uma tendência em que a Gessulli é uma das pioneiras. As notícias também ganham mais espaço, com maior dimensão das imagens.

Os portais se destacam pela tecnologia atual e que se moderniza constantemente para garantir uma experiência rápida aos leitores. Um dos destaques é a facilidade que o usuário possui para encontrar conteúdos pela ferramenta de buscas.

Outra mudança importante ocorreu nas cores dos portais, que privilegiam o azul na Avicultura Industrial, o verde, na Suinocultura Industrial, e o laranja, na Biomassa&Bioenergia. As alterações, contudo, não retiram o visual limpo e harmônico dos sites.  

Ao lado das logomarcas de cada portal, foi inserido o selo de comemoração aos 110 anos da Gessulli Agribusiness. Em dourado e prata, o selo destaca a data celebrada, ressaltando o desenvolvimento de uma semente até o seu pleno estágio produtivo, numa referência à história evolutiva da editora.

CRESCIMENTO DO PORTAL

No acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, os acessos ao endereço www.suinoculturaindustrial.com.br cresceram 65,8%. Foram quase em torno de 70 mil pessoas que tiveram acesso de maneira gratuita às mais importantes informações da suinocultura e do agronegócio como um todo. Já o número de páginas visitadas chegou a 100 mil, um aumento de 44,5% na comparação com o mesmo período de 2018. Os dados são do Google Analytics.

O portal de notícias da revista Suinocultura Industrial registrou recordes de acesso e visitantes em 2018, segundo dados do Google Analytics. Na comparação com o ano anterior, houve um aumento de 31,08% no número de visitas ao endereço www.suinoculturaindustrial.com.br, chegando à marca de 749.666 acessos.

Conforme os dados consolidados, as exibições por página chegaram ao volume de 1.094.543. Neste caso, o crescimento registrado foi de 21,84%, na comparação com 2017. O número de visitantes também apresentou crescimento elevado, da ordem de 28,2%. Isso representa um total de 482.285 visitantes únicos ao site da Suinocultura Industrial.

 

REFERÊNCIA E INOVAÇÃO

A Gessulli Agribusiness é uma empresa pioneira no mercado editorial de publicações voltadas ao agronegócio. Marcadamente familiar, mantém uma longa tradição de inovações no segmento de revistas, além de ser a responsável por organizar a primeira feira direcionada especificamente às produções de aves e suínos do Brasil.

Em 1909, lançava no mercado brasileiro a revista Chacaras e Quintaes, cujo objetivo era orientar os produtores da época sobre práticas modernas de criação de animais, assim como de cultivo de variadas espécies vegetais. No final dos anos 1960, a publicação mudou de nome e passou a se chamar Avicultura Industrial, atendendo à crescente busca por informações e orientações técnicas voltadas a essa atividade produtiva, que crescia no país.

No final dos anos de 1970, lançou no mercado editorial brasileiro a Suinocultura Industrial, atendendo a demanda de uma atividade que se transformava. Produtores, técnicos e empresários investiam em uma nova forma de criar suínos, bem mais tecnificada, com animais que deixavam de ter a banha como principal produto, passando para a carne.

Na década seguinte, 1980, organizou em São Paulo (SP), o primeiro evento de aves e suínos do País, sendo que em 2002 criou a AveSui América Latina, feira de negócios referência em todo o setor produtivo por criar ambientes adequados para contatos, prospecção de mercado e lançamento de tecnologias, além de agregar o XVIII Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos, workshops e do IV Congresso de Zootecnia de Precisão para difusão e debate dos temas mais importantes para o contínuo avanço da avicultura e suinocultura brasileiras e latino-americanas.

 

 

Redação AI/SI
Deixe seu Recado