Lar Cooperativa Agroindustrial

Giro de reuniões do CooperAgri leva informações técnicas à família de associados

Agricultores e agricultoras marcaram presença no evento que já é tradição na família de associados da cooperativa

Redação, com informações LAR
31-Mai-2022 09:14

Prestação de contas, orientações para o plantio da próxima safra e um panorama sobre o mercado agrícola foram os principais assuntos trabalhados nas reuniões do CooperAgri, encontro entre técnicos e associados da Lar Cooperativa, realizado no decorrer da última semana nas 13 unidades de atendimento da Lar no Oeste do Paraná.

Agricultores e agricultoras marcaram presença no evento que já é tradição na família de associados da Lar Cooperativa. Nesta edição de 2022, o diretor 1º vice-presidente da Lar Lauro Soethe levou informações sobre o desempenho financeiro do primeiro quadrimestre da Cooperativa, atualizações dos investimentos, resultados conquistados e as próximas metas.

Os produtores também receberam informações técnicas para o plantio da próxima safra. “Discutimos sobre fatores de produção, a eficiência de alguns produtos nas lavouras da região e o controle de pragas, em especial a cigarrinha, que merece uma atenção especial neste momento. O associado conheceu as maneiras mais efetivas para amenizar o impacto, assuntos que nossos técnicos já trabalharam com eles durante todo o ciclo do milho, desde a implementação da cultura e agora recebem mais uma atualização”, destacou Ramiro Criveletto, gerente da Divisão de Insumos da Lar Cooperativa durante o CooperAgri.

Vandeir Conrad, superintendente de Negócios Agrícolas da Lar e Marcelo Pires, gerente da Divisão Comercial de Grãos também estiveram presente no giro de reuniões. Em suas falas aos associados, os profissionais abordaram a influência das eleições no mercado agrícola, a oscilação cambial, a demanda e a disponibilidade de grãos ao mercado internacional em decorrência do conflito na Europa. Tudo que o produtor precisa saber e o que a Cooperativa está realizando para contornar a situação.

O CooperAgri é uma oportunidade para os associados se atualizarem sobre as ações da Cooperativa e os assuntos mais relevantes do agronegócio com profissionais qualificados. No total, o conteúdo do evento alcançou mais de 500 pessoas presentes. Em todas as reuniões desta edição, o público foi bastante participativo, o que tornou a experiência ainda mais construtiva.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.