Genética & Mercado

Governo britânico encaminha correspondência à Aliança Internacional do Milho sobre biotecnologia agrícola

Reino Unido afirma estar comprometido em analisar todos os pedidos relacionados ao ingresso de biotecnologia agrícola

Redação, com informações Abramilho
15-Fev-2022 08:21

O Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra) encaminhou carta ao presidente da Aliança Internacional do Milho (Maizall) e diretor da Abramilho, Paulo Bertolini, em retorno à visita realizada em novembro do ano passado. Na ocasião, Bertolini liderou missão ao Reino Unido, onde se reuniu com autoridades, representantes do setor produtivo e da academia local.

A viagem teve como objetivo apontar os benefícios da biotecnologia aplicada à agricultura como uma tecnologia que promove maior produtividade e redução de custos em favor da produção de alimentos absolutamente seguros, saudáveis e confiáveis.

Na correspondência, o Defra afirma estar comprometido em analisar todos os pedidos relacionados ao ingresso de eventos de biotecnologia agrícola no Reino Unido tanto para o plantio de sementes transgênicas, quanto para importação de produtos que contenham em sua composição a tecnologia de genes modificados.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.