Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

America Latina

Governo da Nicarágua vai investir no setor de suínos do país

Ministério de Economia Familiar da Nicarágua (MEFCCA) destinará 37 milhões de córdobas para uma nova granja de suínos de alta tecnologia no departamento de Rivas.

Governo da Nicarágua vai investir no setor de suínos do país

O Ministério de Economia Familiar da Nicarágua (MEFCCA) destinará 37 milhões de córdobas para uma nova granja de suínos de alta tecnologia no departamento de Rivas. “Queremos destacar que a partir de 15 de março estamos cortando com 98% de cumprimento”, disse Iván Acosta, Ministro da Fazenda e Crédito Público em entrevista coletiva.

Esta nova fazenda permitirá continuar fortalecendo o Programa de Melhoramento Genético Suíno, que consiste de inseminar artificialmente três mil porcas por mês em todo o país No final de abril, o Governo da Nicarágua terá as primeiras 10 fazendas de suínos.

Para o mês de maio, o programa de Melhoramento Genético Suíno estará em operação por um ano e até o momento teve um avanço de 98%, o que tem permitido o crescimento da produção e da economia familiar.

Em menos de um ano, este programa representa 5,3 por cento da produção nacional, o que se traduz num movimento económico em termos gerais de 345 milhões de córdobas.