Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

República Dominicana

Governo da República Dominicana afirma ter estoque de carne suína suficiente para o Natal e o fim do ano

Produtos agrícolas são garantidos em abundância para as próximas festas

Governo da República Dominicana afirma ter estoque de carne suína suficiente para o Natal e o fim do ano

O ministro da Agricultura da República Dominicana, Limber Cruz, garantiu que o governo tem 2,3 milhões de quilos de carne suína para atender a demanda durante as festas de Natal e final de ano.

Ele disse que serão destinados RD $ 202,3 milhões para esses fins, para abastecer o mercado. Já no caso do frango, tanto em dezembro quanto em janeiro, serão disponibilizados à população mais de 110 milhões de libras.

Em relação aos produtos agrícolas, como cebola, batata, cenoura, beterraba, feijão, hortaliças, banana, abóbora e mandioca, Cruz destacou que o país tem abastecimento garantido para atender a alta demanda por esses itens que é gerada durante o mês de dezembro.

Em relação ao arroz, o ministro da Agricultura informou que o país alcançou uma safra superior a 13 milhões de quintais, o que garantirá o abastecimento pelos próximos seis meses.

Mercados abastecidos

Os principais mercados do país estão lotados de produtos agrícolas a preços competitivos e os traders dizem que estão prontos para atender a demanda do consumidor, afirma o Ministério da Agricultura.