Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Meio Ambiente

Governo do Reino Unido anuncia investimento de £ 150 milhões para as florestas tropicais do mundo

O governo do Reino Unido lançou um fundo de £ 150 milhões para ajudar a proteger 2,1 milhões de hectares de floresta tropical do desmatamento.

Redação
17-Mar-2021 08:24

Por meio do recém-lançado Programa de Mobilização de Financiamento para Florestas, o investimento do governo de £ 150 milhões é para empresas e investidores que apoiam e entregam projetos de uso sustentável da terra e protegem florestas tropicais, regiões e comunidades em toda a África, Ásia e América Latina.

O financiamento ajudará a remover 28 milhões de toneladas de CO2 da atmosfera, o que é o equivalente a compensar todas as emissões de CO2 de Londres anualmente nos próximos 15 anos. Os investimentos incluirão projetos ecológicos, como colheita de nozes, sementes e café de forma sustentável, restauração de florestas perdidas, diversificação de safras para evitar a erosão do solo e lançamento de atividades de conservação. Os projetos beneficiados também incluem aqueles que promovem cadeias de abastecimento transparentes e implementam padrões livres de desmatamento, o que apoiará cerca de 600.000 pequenos agricultores e produtores de alimentos a incorporar a proteção florestal à proteção agrícola.

Prevê-se que o Programa de Mobilização de Financiamento para Florestas também atraia £ 850 milhões de investimentos privados e deverá contribuir com 23% da redução nas emissões de carbono e impactos climáticos necessários nas próximas décadas para se alinhar com as metas do Acordo de Paris. Além disso, apoiará milhares de empregos verdes em vários setores, como agricultura, alimentos e tecnologia nas regiões da floresta tropical.

A ministra da Energia, Anne-Marie Trevelyan, disse: “O impacto do desmatamento é devastador - nas comunidades vulneráveis ??da floresta tropical e nos esforços globais para combater a mudança climática. A saúde das florestas tropicais da Terra é crítica para a saúde de nosso planeta - precisamos fazer tudo o que pudermos para proteger e preservar este ecossistema vital. ”

O Ministro Internacional do Meio Ambiente, Lord Goldsmith, disse: “O desmatamento não é apenas um grande contribuinte para a mudança climática, é responsável pela perda catastrófica da biodiversidade e prejudica a subsistência de muitas centenas de milhões de pessoas que dependem das florestas. Portanto, o Reino Unido está absolutamente comprometido com o combate ao desmatamento global ”.

“Além de expandir nossas próprias florestas, estamos trabalhando internacionalmente para combater as principais causas do desmatamento e proteger nossas florestas vitais. Esse financiamento é uma demonstração de nossa liderança na preparação para as cúpulas cruciais do G7 e da COP26. Temos certeza de que não há caminho para combater as mudanças climáticas que não envolva a recuperação da natureza. ”

Mais de um quarto da população mundial depende dos recursos florestais para sua subsistência, incluindo o fornecimento de mais de 13 milhões de empregos verdes. As florestas tropicais também são um aspecto fundamental para salvaguardar a resiliência do planeta às mudanças climáticas, por meio do armazenamento de dióxido de carbono nos troncos, raízes e solos das árvores. Por meio de ações insustentáveis ??como o desmatamento, desde a última era do gelo o mundo já perdeu um terço de suas florestas.

Alok Sharma, presidente da COP26, acrescentou: “A natureza e a biodiversidade são as principais campanhas da COP26 e a ação para lidar com sua perda será crucial na luta para enfrentar o impacto das mudanças climáticas, ao mesmo tempo em que apóia meios de subsistência sustentáveis. Estou satisfeito que o financiamento anunciado hoje ajudará a garantir o futuro de milhões de hectares de floresta em todo o mundo. ”

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade