Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Paraná

Granjas estão sendo fiscalizadas para adequações às novas regras de biosseguridade

Adapar está efetivando a renovação do credenciamento em produções que atendem às regras da Instrução Normativa nº08

Granjas estão sendo fiscalizadas para adequações às novas regras de biosseguridade

Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) está realizando a renovação do credenciamento de aviários que abrange cinco municípios, incluindo Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado e Entre Rios do Oeste.

Para efetivar a renovação do credenciamento para produção de aves de corte, os profissionais da Adapar vistoriam as granjas com objetivo de averiguar se a estrutura e o manejo da propriedade atendem às regras da Instrução Normativa IN n º08 de 17/02/2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na vistoria, a Adapar faz a verificação do cadastro no serviço veterinário estadual, de médico veterinário responsável, da planta de localização e memorial descritivo, bem como análise microbiológica da água, estrutura das instalações do aviário e manejo.

Quando é constatada alguma inconformidade durante a fiscalização, a Adapar concede prazo de 30 dias para o avicultor fazer a adequação e comprová-la junto ao órgão, visando efetivar a renovação do credenciamento. Caso o produtor não o faça nesse prazo, fica impedido de alojar. Com informações Copagril.