Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Varejo

Grupo Carrefour planeja ações para incentivar consumo de carne suína

Projeto em parceria com a ABCS iniciou com a palestra “Conhecendo os Aspectos Nutricionais da Carne Suína” 

Grupo Carrefour planeja ações para incentivar consumo de carne suína

AbcsA Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Grupo Carrefour pretendem realizar ações em conjunto em 2017 para fomentar informações sobre os benefícios do consumo da carne suína no dia a dia, divulgou a associação.

Para o diretor comercial do Carrefour, Ernesto Dizioli, a atuação da ABCS é estratégica para inserir cada vez mais a carne suína no cardápio dos brasileiros. “O Grupo Carrefour pretende, em parceria com a ABCS, alavancar as vendas da carne suína durante todo o ano, evitando assim a sazonalidade”.

Palestra

Dando início as ações com a nova parceria, a Associação realizou na última semana, em São Paulo, um treinamento para mais de 85 líderes de açougue do grupo.  A ideia da ação é gerar interesse e comprometimento por parte dos colaboradores para que eles possam levar informações sobre a qualidade da carne suína aos clientes e assim potencializar as vendas da proteína na rede. O evento contou com a palestra “Conhecendo os Aspectos Nutricionais da Carne Suína” com a nutricionista Marília Zagato.  

Na ocasião, o mágico Eduardo Peres apresentou a palestra show “A Mágica da Venda e do Atendimento”, onde os participantes aprenderam estratégias essenciais de atendimento, formas de encantar o cliente e como os colaboradores podem interferir na decisão de compra do consumidor.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes destacou que esse é o início de uma parceria muito importante para o setor, pois o varejo é o maior canal de distribuição da carne suína. “O resultado desse primeiro treinamento realizado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e com apoio da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) mostra importância das ações de marketing, pois elas são fundamentais para levar informações sobre os benefícios da carne suína ao consumidor e potencializar o aumento do consumo da proteína ”.