Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Safeeds

Grupo de estudos em suinocultura conhece produção de aditivos para nutrição animal

Estudantes de medicina veterinária da PUC Toledo estiveram na Safeeds 

Grupo de estudos em suinocultura conhece produção de aditivos para nutrição animal

Conhecimento técnico aliado à experiência prática é um excelente método para formar bons profissionais. Com esse objetivo um grupo de estudos da área de suinocultura – formado por universitários do primeiro ao quinto ano do curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica (PUC) Toledo conheceram essa semana as instalações, produtos, serviços, certificações e procedimentos de qualidade que a Safeeds aditivos para nutrição animal adota na área de suinocultura. 

Este grupo, coordenado pelo o professor da PUC de Toledo, Dalton Zult, estuda exclusivamente a área de suínos e teve a oportunidade de conhecer os trabalhos e estudos realizados pela Safeeds para desenvolvimento de um dos setores do agronegócio que mais cresce em Toledo e região.

A apresentação foi realizada pelo diretor do Departamento Técnico, Wagner da Silva, que fez a apresentação institucional da empresa, dos produtos e toda tecnologia de ponta empregada na linha de aditivos adoçantes, ácidos orgânicos e óleos essenciais da área de suínos. O supervisor de qualidade da empresa, Caio Teline, levou os alunos para conhecerem as futuras instalações da Fábrica de Líquidos da Safeeds e mostrou os processos de qualidade.

Para Thainara Di Berti Dalposso, presidente do grupo da PUC e coordenadora da atividade, a visita técnica na Safeeds é uma excelente oportunidade que os alunos tiveram em conhecer na prática procedimentos modernos e de alta qualidade para o setor de suínos. “É um privilégio aprender com profissionais que prezam tanto pela qualidade”, pontua.

A Safeeds  preza pela pesquisa, conhecimento e busca constante em inovação. “Acreditamos que além de incentivar boas práticas e inovações entre os visitantes, esse intercâmbio nos propicia conhecer esses futuros profissionais, que oportunamente poderão ser nossos clientes ou colaboradores da empresa”, avalia Teline.

Suinocultura: setor em expansão

Toledo está cada vez mais forte no setor de suínos e está se tornando referência nacional e internacional. A suinocultura é uma área em constante expansão, que requer pesquisas contínuas.

A Safeeds tem investido em novos processos tecnológicos para elevar a qualidade e produtividade da suinocultura na região. O direcionamento da empresa é para a produção de aditivos mais seguros, com produtos altamente tecnológicos e que propiciam aos produtores uma produção mais rentável, identificando demandas de mercado e trabalhando para que estas sejam atendidas com produtos nacionais, mas com qualidade internacional.