Solidariedade

Grupo Mantiqueira e Fazenda da Toca doam 1,2 milhão de ovos

Cem mil famílias irão receber os ovos , juntamente com cestas básicas e produtos de limpeza, distribuídos com a colaboração de diversas empresas.

Grupo Mantiqueira e Fazenda da Toca doam 1,2 milhão de ovos

O Grupo Mantiqueira e a Fazenda da Toca estão viabilizando a doação de 1,2 milhão de ovos, para os projetos União Rio e União São Paulo, que irão alimentar 100 mil famílias. O movimento União é uma iniciativa de diversas empresas e grupos da sociedade civil, para impedir uma crise humanitária, em consequência do Coronavírus em ambos os estados.

As entidades beneficiadas que farão a distribuição dos ovos serão o Banco da Providência, organização social sem fins lucrativos, que trabalha para redução da desigualdade social de famílias em situação de pobreza extrema no Rio de Janeiro e em São Paulo, a CUFA (Central Única das Favelas) organização brasileira de apoio social aos jovens nas comunidades, a Casa do Zezinho, espaço voltado para crianças e jovens que vivem em situação de risco e o Banco de Alimentos, que ajuda a alimentar pessoas em vulnerabilidade social.

As cem mil famílias irão receber os ovos , juntamente com cestas básicas e produtos de limpeza, distribuídos com a colaboração de diversas empresas.

“O Brasil e o mundo estão diante de um desafio jamais visto e maior arma de todos é a solidariedade e a união. Estamos tendo a oportunidade de formar uma corrente humana de ajuda ao próximo e o trabalho da União Rio e da União São Paulo representa esta força-tarefa, que merece ser apoiada por empresários de todos os setores, não importa o tamanho”, comenta Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.

“O ovo é uma fonte muito rica de proteína e o segundo alimento mais completo da natureza, atrás apenas do leite materno. Por isso é fundamental que esteja presente nas cestas básicas para garantir uma alimentação balanceada às pessoas mais afetadas pela crise do Coronavírus. Nesse momento crítico que estamos vivendo, precisamos agir rápido e tomar medidas efetivas para fazer chegar alimentos de qualidade e nutritivos a quem mais precisa. Por isso estamos muito satisfeitos com essa parceria”, afirma Pedro Paulo Diniz, sócio-fundador da Fazenda da Toca e da Rizoma Agro.