Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Diretoria

Helen Pedroso é a nova Diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Ela será a responsável por desenvolver e implementar a estratégia de Relações Institucionais do Pacto Global, garantir o relacionamento com o Sistema ONU, coordenar as áreas de Marketing & Comunicação, Adesão & Engajamento e a Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, uma das sete ativas da Rede Brasil

Helen Pedroso é a nova Diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade do mundo, anuncia que Helen Pedroso é a nova Diretora de Relações Institucionais da organização. Ela será a responsável por desenvolver e implementar a estratégia de Relações Institucionais do Pacto Global, garantir o relacionamento com o Sistema ONU, coordenar as áreas de Marketing & Comunicação, Adesão & Engajamento e a Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, uma das sete ativas da Rede Brasil. Para esse cargo, o processo seletivo foi aberto apenas para mulheres autodeclaradas negras.

“A Rede Brasil é a que mais cresce no mundo, o que indica que o setor privado brasileiro entendeu a importância da sustentabilidade corporativa para o futuro, e para o presente, da sociedade. As empresas têm um papel chave em criar processos, produtos, iniciativas, estratégias que além de gerar benefícios para os negócios podem contribuir para valorizar os princípios universais em áreas como, direitos humanos, trabalho, meio ambiente, e anticorrupção sendo assim uma força poderosíssima para construir uma sociedade mais equânime”, afirmou Helen Pedroso.

Antes do Pacto Global, Helen foi a diretora-executiva do Instituto Ronald McDonald, onde teve como missão administrar a organização e projetar seu crescimento nos próximos anos, após ter sido gerente-geral da mesma, quando foi a responsável pelo acompanhamento e desempenho do planejamento estratégico, de recursos e gestão captação do orçamento do Instituto, tomando decisões que impulsionam resultados e o cumprimento da causa social de “Promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer”. Também atuou em organizações sociais como Instituto Coca-Cola Brasil, ONG Melwood (EUA), CIEDS, Fundação Xuxa Meneghel, SESC-Rio e como gestora de projetos sociais na Secretaria Estadual de Ação Social e Cidadania do Rio de Janeiro.

“Como integrante ativa da Liga de Intraempreendedores, uma comunidade global de profissionais que são agentes de mudanças em grandes empresas, vai ser incrível trabalhar unindo o sistema ONU às grandes corporações brasileiras, unidas por um propósito comum de construir um mundo menos desigual e mais justo para todas e todos. Nessa caminhada que me enche de orgulho, me disponho a ser uma agente de mudança e continuar meu processo de conquistas e aprendizado. Além disso, cada vez mais colho os frutos de uma carreira com propósito, em ascensão, honro meus ancestrais, os meus irmãos, a minha comunidade e a todos aqueles que acreditaram em mim, quero que eles saibam que estavam certos! Somos tão fortes quando estamos unidos e tão fracos quando estamos divididos”, afirmou a nova Diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Helen Pedroso é formada em Psicologia pela PUC-SP e atualmente cursa MBA em Gestão de Saúde na FGV-Rio. Além disso, tem MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis pela UFF, especialização em Liderança Executiva para o Terceiro Setor pela Kellogg University em Chicago (EUA) e é certificada pela Board Source sobre engajamento de Conselhos.