Entrevista

HOJE: Andrea Ianni Cancian, criadora da Fabene Alimentos, fala sobre o mercado premium de carne suína na TV Gessulli

A empresária irá falar sobre o modelo de criação ao ar livre com suínos da raça Duroc e Canastra, destacando características de sabor desse perfil de produto. A live começa às 10 horas

17-Mar-2022 09:20 - Atualizado em 17/03/2022 09:45

O canal TV Gessulli transmite hoje (17/03), às 10 horas, live com a zootecnista e sócia-proprietária da Fabene Alimentos, Andrea Ianni Cancian.

A empresária estruturou um sistema de criação de suínos ao ar livre, com as raças Duroc e Canastra. Com linhas de produtos especiais, a Fabene tem comercializado cortes e embutidos, ressaltando o sabor característico destas carnes agregado da tradição da família Ianni na produção de suínos em São Paulo.

O chamado “Porco ao pasto” resulta em uma explosão de sabores marcantes e aroma peculiar, conquistados por meio do conjunto de detalhes que envolvem o sistema de criação, com alimentos naturais, ambiência e características da raça.

Não perca hoje (17/03), às 10 horas, no canal do YouTube TV Gessulli, com retransmissão pelo site Suinocultura Industrial.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.