TV Gessulli

HOJE: Programação técnica da AveSui 2022 será apresentada por seus coordenadores

Serão destacados os temas que irão compor o Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos; a live acontece hoje (08/04) a partir das 11 horas

Redação AI/SI
08-Abr-2022 09:27

Nesta sexta-feira (08/04), a partir das 11 horas, o canal TV Gessulli promove uma live com os coordenadores do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e dos painéis que compõem o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos. Ambos fazem parte da programação técnica da AveSui América Latina, feira que acontece entre os dias 26 e 28 de abril em Medianeira, no Paraná.

Participam da live o coordenador do Nupea/Esalq-USP, Iran José Oliveira da Silva, que está à frente da programação do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão – Novas Concepções de Infraestrutura – Galpões Inteligentes; o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, coordenador do Painel de Nutrição – Otimização do Custo de Produção através da Eficiência Alimentar; os pesquisadores Helenice Mazzuco e Paulo Giovanni de Abreu, ambos da Embrapa Suínos e Aves, coordenadores do Painel Bem-estar Animal – Produção Sustentável; e o diretor de Desenvolvimento Tecnológico do CIBiogás, Felipe Marques, coordenador do Workshop de Biogás. Os painéis e o workshop integram a programação do Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos da AveSui América Latina.

Durante a live, os coordenadores irão destacar os principais pontos e temas que serão apresentados e debatidos durante o evento. Não deixe de acompanhar.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.