Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Holanda oferece subsídio a suinocultores que queiram deixar a produção

A Ministra da Agricultura, Carola Schouten, quer tornar a suinocultura mais sustentável e reduzir os riscos para a saúde e o meio ambiente

Holanda oferece subsídio a suinocultores que queiram deixar a produção

A Ministra da Agricultura da Holanda, Carola Schouten, está comprometida com a produção de suínos sustentável e anunciou no 30 de abril, um subsídio para produtores que queiram deixar a produção por causar incômodo aos moradores locais.

O Esquema de Subsídio para a Reabilitação da Suinicultura (Srv) afirma que fazendas de suínos que causam o odor desagradável e querem parar através do SRV podem receber uma compensação financeira baseada no mercado para os direitos de suínos, além de compensação pela perda de valor dos estábulos.

O SRV concentra-se especificamente na área de concentração Sul e Leste da Lei de Fertilizantes, onde a maioria dos suínos são mantidos. Desde o dia 30 de abril, os empresários podem determinar se querem se qualificar para a participação no SRV e quanto subsídio podem receber.

 No entanto, toda empresa é única e cada produtor  tem suas próprias necessidades e desejos de orientação pessoal. É por isso que instrumentos foram desenvolvidos por municípios e províncias para ajudar, isso é feito sob medida para cada região. Os empreendedores podem, por exemplo, usar comprovantes de consultoria, conselhos diretos de treinadores de herdeiros e discussões para sua escolha de negócios. Pontos de contato específicos também foram nomeados por município para este esquema.

Em carta a ministra afirmou: “A consideração de parar uma fazenda de porcos tem um impacto enorme na vida de um fazendeiro. Eles geralmente enfrentam grandes questões, como o que acontece aos estábulos quando uma empresa é fechada. Este projeto de esquema foi elaborado em conjunto com províncias, municípios e uma coligação de partidos do setor e oferece orientação para os suinocultores que estão a pensar em parar. Com este esquema preliminar, os suinocultores já podem pesar sua escolha pela participação.”