China

Hong Kong relata surto de peste suína africana

Notícia foi informada pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nesta segunda-feira

Redação com informações de Reuters
19-Jan-2022 09:00 - Atualizado em 21/01/2022 11:42

Hong Kong relatou um surto de peste suína africana (PSA) em um javali na parte norte do território, informou a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nesta segunda-feira.

Houve relatos recentes de mortes anormais em javalis na área de Wong Yue Tan de Novos Territórios, com seis javalis mortos encontrados, disse a OIE em um relatório, citando autoridades de Hong Kong.

As amostras foram coletadas de uma carcaça de porco selvagem que estava em um estado relativamente intacto para testes e os resultados foram positivos para PSA, disse.

Nenhuma outra morte anormal foi observada em outras áreas até agora, acrescentou.

"O Departamento de Pesca e Conservação da Agricultura continuará monitorando quaisquer mortes que mereçam atenção e manterá a vigilância tanto na população local quanto na população de porcos selvagens", disse o relatório.

Nenhuma fazenda de porcos foi encontrada afetada por este caso, disse.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.