Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Hong Kong reporta caso de Peste Suína Africana

Amostras retiradas de uma fazenda de suínos na vila de Wong Nai Tun Tsuen testram positivo para o vírus

Conforme relatório divulgado pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong reportou no último dia 06 um caso de Peste Suína Africana na vila de Wong Nai Tun Tsue, situada na área de Shap Pat Heung, localizada em Tai Tong, que fica ao norte de Yuen Long, nos Novos Territórios de Hong Kong.

De acordo com o relatório, amostras retiradas de uma testaram positivo para o vírus da peste suína africana. A propriedade possui 3200 suínos dos quais 245 já foram abatidos devido a doença.

Conforme o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação o plano de contingência da PSA do governo foi ativado. A movimentação de suínos do índice e das 3 fazendas localizadas dentro de um raio de 3 km do surto foi imediatamente suspensa. Além disso, mais testes estão sendo conduzidos.

Ainda de acordo com o governo de Hong Kong nenhum relato de anormalidades em fazendas de suínos fora da zona de três quilômetros foi recebido. A inspeção, vigilância e investigação aprimoradas continuam.

O último relato da doença na região foi em março de 2020