Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

ICC Brazil participa de feira focada em nutrição animal na Alemanha

O destaque do evento será o RumenYeast®, produto a base de levedura que possui grande concentração de metabólitos, estimulando a fermentação e manutenção do pH ruminal"

ICC Brazil participa de feira focada em nutrição animal na Alemanha

Uma solução cientificamente comprovada para a melhoria da integridade intestinal dos ruminantes será apresentada pela ICC Brazil, empresa brasileira especialista em aditivos à base de levedura, na Eurotier, maior feira focada em nutrição animal do mundo, que acontecerá de 13 a 16 de novembro de 2018, em Hannover, na Alemanha. Expositores de todo o mundo apresentam suas inovações para a nutrição dos ruminantes, suínos e aves, bem como nos campos de aquicultura, criação de ovinos e caprinos. Na última edição, realizada em 2016, foram 162.729 participantes e 2.638 expositores.

Em seu estande, a ICC Brazil apresentará o RumenYeast®, composto por levedura com grande concentração de metabólitos que estimulam o desenvolvimento de microrganismos responsáveis pela fermentação e manutenção do pH ruminal. O RumenYeast® possui ainda a parede celular da levedura, que é rica em β-glucanas e MOS, que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a integridade intestinal, o que contribui para manutenção da saúde animal, maximizando o ganho de peso e a produção de leite.

Na avaliação da Dra. Melina Bonato, coordenadora de P&D, a levedura tem sido amplamente utilizada na nutrição de ruminantes como um aditivo funcional às dietas. “O RumenYeast® é composto 100% da levedura Saccharomyces cerevisiae, proveniente do processo de fermentação da cana-de-açúcar para produção de etanol, que é posteriormente submetida à autólise (ruptura da membrana celular) onde o conteúdo intracelular é liberado. O produto final é altamente digestível porque também contém aminoácidos, peptídeos e polipeptídeos de cadeia curta e ácido glutâmico, além da presença da parede celular de levedura, composta principalmente por MOS e altos níveis de β-glucanas”, diz.

Pesquisas e estudos de campo têm mostrado que o RumenYeast® pode aumentar a produção de leite em +2kg/vaca/dia, e também sua qualidade (gordura e proteína). “A combinação de nutrição ruminal adequada com o fortalecimento do sistema imune dos animais resulta em maior produção diária de leite, além de reduzir a zero as preocupações com eventuais resíduos no leite, fator chave para conquistar um mercado consumidor cada vez mais exigente”, explica.

Além da Melina, a ICC estará representada no evento pelo seu CEO, Glycon Santos, por Felipe Sant’Anna (gerente de vendas da Europa e Oriente Médio), Isabela Barros (gerente de vendas Sudeste Asiático), Kuo Wei Ssu (gerente de vendas Nordeste da Ásia), Agathe Chaine (supervisora técnica da Europa), Philippe Demarest (gerente de vendas Europa) e Aline Almeida (coordenadora de Marketing).