AveSui
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Evento

ICC Brazil participa de feira focada em nutrição animal na Alemanha

O RumenYeast® possui  grande concentração de metabólitos que estimulam o desenvolvimento de microrganismos responsáveis pela fermentação e manutenção do pH ruminal

Redação AI/SI
10-Out-2018 08:05 - Atualizado em 11/10/2018 15:07

Uma solução cientificamente comprovada para a melhoria da integridade intestinal dos ruminantes será apresentada pela ICC Brazil, empresa brasileira especialista em aditivos à base de levedura, na Eurotier, maior feira focada em nutrição animal do mundo, que acontecerá de 13 a 16 de novembro de 2018, em Hannover, na Alemanha. Expositores de todo o mundo apresentam suas inovações para a nutrição dos ruminantes, suínos e aves, bem como nos campos de aquicultura, criação de ovinos e caprinos. Na última edição, realizada em 2016, foram 162.729 participantes e 2.638 expositores.

Em seu estande, a ICC Brazil apresentará o RumenYeast®, composto por levedura com grande concentração de metabólitos que estimulam o desenvolvimento de microrganismos responsáveis pela fermentação e manutenção do pH ruminal. O RumenYeast® possui ainda a parede celular da levedura, que é rica em β-glucanas e MOS, que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a integridade intestinal, o que contribui para manutenção da saúde animal, maximizando o ganho de peso e a produção de leite.

Na avaliação da Dra. Melina Bonato, coordenadora de P&D, a levedura tem sido amplamente utilizada na nutrição de ruminantes como um aditivo funcional às dietas. “O RumenYeast® é composto 100% da levedura Saccharomyces cerevisiae, proveniente do processo de fermentação da cana-de-açúcar para produção de etanol, que é posteriormente submetida à autólise (ruptura da membrana celular) onde o conteúdo intracelular é liberado. O produto final é altamente digestível porque também contém aminoácidos, peptídeos e polipeptídeos de cadeia curta e ácido glutâmico, além da presença da parede celular de levedura, composta principalmente por MOS e altos níveis de β-glucanas”, diz.

Pesquisas e estudos de campo têm mostrado que o RumenYeast® pode aumentar a produção de leite em +2kg/vaca/dia, e também sua qualidade (gordura e proteína). “A combinação de nutrição ruminal adequada com o fortalecimento do sistema imune dos animais resulta em maior produção diária de leite, além de reduzir a zero as preocupações com eventuais resíduos no leite, fator chave para conquistar um mercado consumidor cada vez mais exigente”, explica.

Além da Melina, a ICC estará representada no evento pelo seu CEO, Glycon Santos, por Felipe Sant'Anna (gerente de vendas da Europa e Oriente Médio), Isabela Barros (gerente de vendas Sudeste Asiático), Kuo Wei Ssu (gerente de vendas Nordeste da Ásia), Agathe Chaine (supervisora técnica da Europa), Philippe Demarest (gerente de vendas Europa) e Aline Almeida (coordenadora de Marketing).

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade