Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ihara encerra o ano safra no Show Rural Coopavel, colhendo ótimos resultados e contrariando o mercado

Evento fecha um ciclo de demonstrações de campo e estudos que a empresa realizou no Paraná nos últimos meses.

Redação (09/02/2008)- Pelo 4º ano consecutivo, a Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas está presente no 21º Show Rural Coopavel, organizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, que ocorre entre os dias 09 e 13 de fevereiro, na cidade de Cascavel, no Paraná.

A empresa chega para o evento concluindo um trabalho que começou no início da safra 2008/2009. Nos últimos meses a Ihara percorreu toda a região sul do país, além do Mato Grosso do Sul, realizando demonstrações de campo e apresentando estudos feitos com seus produtos, principalmente o Flumyzin, no combate da Buva e das principais ervas daninhas existentes na região, todas elas de difícil controle.

“A Ihara destacou uma equipe de agrônomos para ir os Estados Unidos conhecer o manejo da Buva, já que lá esta erva daninha, há mais de 5 anos, estava sendo um problema para os produtores. Trouxemos este conhecimento para o sul do país, e os resultados foram excepcionais, tanto para os produtores quanto para a empresa”, informa Reginaldo Nacata, gerente de cultura da Ihara.

Para comemorar os resultados da última safra a Ihara preparou diversas atrações para os visitantes. “Nas áreas interativas teremos o espaço da soja e o espaço do feijão. Será oferecido um café da manhã, especialmente para as caravanas de produtores. Teremos a presença do Mestre do Chimarrão (Ademar Fritz), atração que já se tornou tradicional no estande. Teremos também espaços onde os visitantes poderão assistir palestras rápidas sobre controle de pragas e o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPI)”, ressalta Nacata.

Segundo o gerente de cultura a expectativa para a próxima safra, assim como para a safrinha, que teve início agora, são bastante otimistas. “O custo da produção estava muito elevado devido aos preço dos fertilizantes, mas hoje eles já se equilibraram. Com a alta do dólar, retomamos a exportação. O cenário é bastante promissor”, completa.

Na edição de 2009, a empresa volta a destacar aos produtores rurais do Paraná o Flumyzin, herbicida de longa ação residual em pré-emergência, que pode ser usado no manejo de Buva e demais ervas daninhas consideradas de difícil controle. Os visitantes do evento terão a oportunidade de ver o Flumyzin, nas mais diversas modalidades de uso.

O Show Rural Coopavel é um dos principais eventos do segmento na região do sul do país, atraindo cerca de 140 mil pessoas, vindas de diversos estados do país, como Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de produtores e empresários de outros países. “O evento é como uma vitrine tecnológica, que facilita o acesso dos produtores rurais a equipamentos e técnicas para uma produção maior e mais rentável”, explica Nacata.

Mais informações: www.ihara.com.br