Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

III Seminário da Suinocultura do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Evento realizado em Patos de Minas, reuniu 400 participantes para várias atividades.

Redação SI 29/052001 14:10 – Importante espaço para a obtenção de informações atualizadas sobre segmento suinícola , o III Seminário da Suinocultura do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foi também uma boa oportunidade para os produtores debaterem questões relevantes para o setor. O evento, realizado na cidade de Patos de Minas, reuniu cerca de 400 participantes. O seminário contou ainda com a presença do prefeito da cidade, José Humberto Soares, e do senador Arlindo Porto.

Promovido pela Associação de Suinocultores do Triângulo mineiro e Alto Paranaíba (Astap) o evento foi dividido em várias atividades. Durante a manhã e parte da tarde foi realizado módulo técnico. Nele foram debatidos temas como métodos de controle ambiental em granjas suinícolas, a importância da motivação e da formação da equipe de trabalho nas granjas, a silagem de grãos úmidos entre outros. A palestra que mais agradou aos participantes foi a apresentada pelo Dr. Luiz Eduardo Ristow, do laboratório Tecsa, que falou sobre a biossegurança dos suínos e seu impacto na sanidade do plantel.

“A suinocultora é uma atividade muito dinâmica e nós temos procurado acompanhar esse dinamismo enfocando nas palestras assuntos atualizados que realmente interessam ao suinocultor”, afirma Hiran Kunert, diretor técnico da Astap. Após a conclusão do módulo técnico foi realizado a Bolsa de suínos que definiu os preços a serem praticados em Minas Gerais esta semana. Para fechar o evento em grande estilo foi realizado o concurso de culinária com pratos à base de carne suína que contou com a participação de 34 estabelecimentos comerciais da cidade.

“O seminário foi um sucesso, afirma José Arnaldo Cardoso Pena (na foto ao lado), presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg). “Um evento como esse é importante porque reúne os suinocultores de várias regiões do estado possibilitando a troca de experiências e a reciclagem do conhecimento de todos, além de ser uma boa oportunidade para a confraternização e para ver as novas oportunidades que estão surgindo para o setor”, completa. O III Seminário de Suinocultura contou com o patrocínio das empresas Fort Dodge, DB Dan Bred, Seghers e Agroceres PIC.

Copyright 2001, Gessulli Agribusiness – Suinocultura Industrial – Reprodução permitida apenas mediante citação da fonte e link para esta página. Todos os direitos reservados. All Rights reserved.