Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado Externo

Índia permite a importação de carne suína e produtos suínos dos EUA

O secretário Vilsack e a embaixadora Katherine Tai anunciaram novo acordo para permitir que carne suína e produtos dos EUA entrem na Índia pela primeira vez

Redação
12-Jan-2022 15:00 - Atualizado em 13/01/2022 15:07

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, e a representante comercial, Katherine Tai, anunciaram hoje que o governo da Índia concordou em permitir a importação de carne suína e produtos suínos dos EUA para a Índia, removendo uma barreira de longa data ao comércio agrícola dos EUA.

Esta notícia segue a revitalização bem-sucedida do Fórum de Política Comercial EUA-Índia, realizado em Nova Délhi em novembro de 2021, durante o qual a embaixadora Tai levantou a importância do acesso à carne suína dos EUA com o ministro do Comércio da Índia, Piyush Goyal.

“Esta nova oportunidade marca o culminar de quase duas décadas de trabalho para obter acesso ao mercado de carne suína dos EUA para a Índia – e sinaliza um movimento positivo nas relações comerciais EUA-Índia”, disse o secretário Vilsack. “Continuaremos trabalhando com o governo indiano para garantir que a indústria de suínos dos EUA possa começar a enviar seus produtos de alta qualidade aos consumidores o mais rápido possível”.

“O acordo da Índia para permitir a importação de carne suína dos EUA pela primeira vez é uma ótima notícia e um desenvolvimento significativo para os produtores dos EUA e para os consumidores indianos”, disse a embaixadora Tai. “Continuaremos trabalhando para fortalecer o relacionamento comercial EUA-Índia e aprecio os esforços do ministro Goyal para facilitar esse importante desenvolvimento.”

Em 2020, os Estados Unidos foram o terceiro maior produtor mundial de carne suína e o segundo maior exportador, com vendas globais de suínos e produtos suínos avaliados em US$ 7,7 bilhões. No ano fiscal de 2021, os Estados Unidos exportaram mais de US$ 1,6 bilhão em produtos agrícolas para a Índia.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade