Índia permite a importação de carne suína e produtos suínos dos EUA
O secretário Vilsack e a embaixadora Katherine Tai anunciaram novo acordo para permitir que carne suína e produtos dos EUA entrem na Índia pela primeira vez
O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, e a representante comercial, Katherine Tai, anunciaram hoje que o governo da Índia concordou em permitir a importação de carne suína e produtos suínos dos EUA para a Índia, removendo uma barreira de longa data ao comércio agrícola dos EUA.
Esta notícia segue a revitalização bem-sucedida do Fórum de Política Comercial EUA-Índia, realizado em Nova Délhi em novembro de 2021, durante o qual a embaixadora Tai levantou a importância do acesso à carne suína dos EUA com o ministro do Comércio da Índia, Piyush Goyal.
“Esta nova oportunidade marca o culminar de quase duas décadas de trabalho para obter acesso ao mercado de carne suína dos EUA para a Índia – e sinaliza um movimento positivo nas relações comerciais EUA-Índia”, disse o secretário Vilsack. “Continuaremos trabalhando com o governo indiano para garantir que a indústria de suínos dos EUA possa começar a enviar seus produtos de alta qualidade aos consumidores o mais rápido possível”.
“O acordo da Índia para permitir a importação de carne suína dos EUA pela primeira vez é uma ótima notícia e um desenvolvimento significativo para os produtores dos EUA e para os consumidores indianos”, disse a embaixadora Tai. “Continuaremos trabalhando para fortalecer o relacionamento comercial EUA-Índia e aprecio os esforços do ministro Goyal para facilitar esse importante desenvolvimento.”
Em 2020, os Estados Unidos foram o terceiro maior produtor mundial de carne suína e o segundo maior exportador, com vendas globais de suínos e produtos suínos avaliados em US$ 7,7 bilhões. No ano fiscal de 2021, os Estados Unidos exportaram mais de US$ 1,6 bilhão em produtos agrícolas para a Índia.
Assuntos do Momento

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas.

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil
Os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo, portanto, o movimento de queda diária consecutiva que vinha sendo verificado desde o encerramento de abril

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas
A previsão é de que sejam enviados 11,483 milhões de toneladas de soja em grãos, ante as 10,615 milhões de toneladas projetadas na semana passada.

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino
Percentual de crescimento é um comparativo do período de janeiro abril de 2022 ao mesmo quadrimestre do ano passado

Valorização do dólar aumenta preço da soja no Brasil
Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do dólar frente ao Real atraiu importadores para o Brasil, resultando em aumentos no prêmio de exportação e nos preços domésticos da soja

BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos em filiais de grãos
Iniciativa está em sintonia com a agenda ESG da Companhia e com seu compromisso de gestão sustentável da cadeia