Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Índices de produtividade invejáveis

A Granja Bibiana, instalada no município de Holambra (SP), conseguiu melhorar o número de leitões desmamados por porca ao ano de 21,2, em 1996, para 26 leitões em 2001.

Redação SI 07/01/2002 – O segredo? O proprietário Geraldo Swart revela que é uma combinação de genética suína, nutrição, bom manejo e muita dedicação à granja. “Hoje a granja toma todo o meu tempo”, diz Swart. Os índices de produtividade da Bibiana são muito bons. O plantel, formado por 525 matrizes e 40 avós suínas, vem registrando números bastante positivos para o produtor como o ganho médio de 704 gramas (do desmame ao abate) e o próprio crescimento de produção de 21,2 leitões para 26 por fêmea ao ano. “A Bibiana figura-se hoje entre as três melhores granjas suinícolas do Estado de São Paulo, de acordo com as avaliações do PigChamp”, ressalta.

O que mais chama a atenção na propriedade de Swart é a diferenciação no preço que ele consegue na venda de seus suínos no mercado da região. “Recebo cerca de R$ 1,00 a mais sobre o preço da arroba comercializada”, diz. “E esta diferença eu consigo graças à qualidade dos animais, que já é bem conhecida pelos frigoríficos com os quais eu trabalho”.

Confira todos os segredos da boa produtitivadade da Granja Bibiana na edição do Anuário 2002 da Suinocultura Industrial, que circula agora em janeiro.