Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Indústria de carne dos EUA pede prioridade na vacinação contra Covid-19

O North American Meat Institute e o National Pork Producers Council informaram em nota que apoiam a recomendação do comitê consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças

Indústria de carne dos EUA pede prioridade na vacinação contra Covid-19

A indústria de carne dos Estados Unidos está pedindo ao governo alta prioridade aos seus trabalhadores na vacinação contra covid-19. O North American Meat Institute, a National Cattle Men’s Beef Association e o National Pork Producers Council informaram em nota que reconhecem e apoiam a recomendação do comitê consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), agência de controle de doenças dos Estados Unidos, de prioridade de profissionais de saúde e outras pessoas de alto risco, mas consideram que, a seguir, a vacinação deve ser realiada em trabalhadores da indústria de carne e seus fornecedores de gado.

As empresas argumentam que essa indústria “faz parte da infraestrutura crítica e necessária para garantir o funcionamento da cadeira de abastecimento e fornecimento de alimentos”, disseram os grupos.

A Tyson Foods avisou em abril que “a cadeia de abastecimento de alimentos está se rompendo”, pois várias empresas fecharam instalações por causa dos casos de novo coronavírus. A JBS USA Holdings Inc. teve que mandar para casa 202 trabalhadores em Greeley, no Colorado, nesta segunda-feira (7), por risco de contágio de covid-19, mas continua a fornecer pagamento integral e benefícios para os afastados.