Rainha da Paz
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Vacinação

Indústria de saúde animal se dispõe a produzir vacinas contra covid-19

Proposta proporcionaria uma produção local de volume expressivo, além de dispensar a necessidade de importação dos insumos produzidos no exterior.

Redação
23-Mar-2021 08:51

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) encaminhou ao Senado nesta segunda-feira (22/03) uma carta na qual a indústria de saúde animal se predispõe a tratar com Mapa e Anvisa a possibilidade de produzirem a vacina contra a Covid-19 a fim de atender a demanda brasileira.

Segundo carta enviada ao senador Wellington Fagundes (PL-MT), a indústria de saúde animal possui três plantas com nível de biossegurança NB3+, com capacidade instalada para atender a demanda de vacinação do país. O texto também enfatiza que a indústria veterinária domina a produção de vacinas inativadas partindo de uma semente e do cultivo de células.

A proposta proporcionaria uma produção local de volume expressivo, além de dispensar a necessidade de importação dos insumos produzidos no exterior.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) pediu que o grupo seja ouvido em audiência ainda nesta semana.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade