Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ação Social

Instituto BRF e Unicef se unem em ação social

Parceria prevê ações voltadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Instituto BRF e Unicef se unem em ação social

O Instituto BRF (IBRF), responsável pelos investimentos sociais da dona das marcas Sadia e Perdigão, informou que fez uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a conectividade, higiene e apoio social.

Segundo a BRF, a iniciativa envolve R$ 4,5 milhões em doações e deverá beneficiar mais de 15 mil pessoas, incluindo também pais e professores, em regiões onde a empresa está presente no Brasil.

“O apoio ao Unicef é o primeiro desenvolvido pelo ‘Programa Educação para o Futuro’, nova frente de atuação do IBRF, que tem como foco a educação e empregabilidade e visa contribuir com soluções para desafios como desemprego e a evasão escolar, que se agravaram durante a pandemia”, afirmou a companhia, em nota.

De acordo com a BRF, as ações previstas na parceria serão divididas em três frentes: conectividade, para que adolescentes em situação de vulnerabilidade social continuem seus estudos, tenham acesso a oportunidades de formação e de emprego e se engajem na comunidade por meio da tecnologia e uso de internet; água, saneamento e higiene, para colaborar com o retorno seguro às aulas presenciais; e “Súper Panas”, cujo foco é garantir que crianças e adolescentes migrantes e em situação de refúgio tenham acesso a espaços de educação e lazer com segurança.