Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Congresso

Inteligência artificial e inovações biotecnológicas a favor do controle bacteriano e do One Health

Prof. Cristiano Gallina Moreira da UNESP debateu o tema durante o 5º. Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão - A Inteligência Artificial a Favor da Produção Animal

Inteligência artificial e  inovações biotecnológicas a favor do controle bacteriano e do One Health

A inteligência artificial (IA) também possui um papel importante nas estratégias de controle de bactérias patogênicas em seres humanos e animais de criação, minimizando o risco de desenvolvimento de microrganismos multirresistentes.  

Durante o 5º. Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão – A Inteligência Artificial a Favor da Produção Animal, realizado dentro da AveSui Online 24h/7d, Prof. Cristiano Gallina Moreira da UNESP apontou  que ferramentas obtidas a partir dos avanços nesta área de pesquisa seriam as responsáveis por aglutinar uma série de outras inovações ligadas a tecnologias nano, micro e a própria manipulação genética com o objetivo de equilibrar um determinado microbioma ou controlar agentes patogênicos específicos.

 “A inteligência artificial poderia ainda nos auxiliar na identificação de formas adequadas de aplicar todas estas tecnologias de uma maneira conjunta. Hoje, a problemática dos antimicrobianos já é uma grande preocupação e, daqui a 20-30 anos, será maior ainda”, afirmou o professor e chefe gerencial do Departamento de Ciência Biológicas da Unesp Araraquara, especialista em bacteriologia.

Sobre o Congresso

O Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão já está em sua quinta edição, sempre debatendo aspectos de inovação tecnológica e seus impactos sobre a cadeia produtiva de proteína animal. A decisão de focar especificamente na inteligência artificial neste ano é por ser esta uma tecnologia que irá cada vez mais estar presente em todas as atividades humanas. “Acreditamos que a zootecnia de precisão está diretamente atrelada a esta tecnologia disruptiva; a inteligência artificial será responsável por grandes transformações na sociedade, e a produção animal precisa acompanhar e discutir este movimento”, afirma o coordenador do congresso.

AVESUI AMÉRICA LATINA ONLINE

A AveSui América Latina Online 24H/7D acontece neste ano em uma plataforma digital entre os dias 13 e 15 de abril, com acesso gratuito à área de feira. Para isto, basta fazer o credenciamento antecipado no site do evento. Os valores para participação no 5º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e no 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos estão já estão disponíveis, assim como suas programações. A edição deste ano da AveSui América Latina Online 24H/7D tem o patrocínio da certificadora NSF.