AveSui Regiões 2009

Intervet-Schering Plough faz lançamento na AveSui 2009

Empresa promoveu o 2º Seminário Técnico de Circovirose e aproveitou o momento para apresentar a vacina Circumvent PCV ao mercado.

A venda no Brasil desde março deste ano, a Intervet-Schering Plough promoveu o lançamento da vacina Circumvent PCV no segundo dia da AveSui Regiões 2009. O evento termina hoje (29) dentro do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

De acordo com Fernando Heiderich, diretor-presidente da Intervet-Schering Plough, a Circumvent PCV é um produto que vai agregar valor à suinocultura nacional. “Apesar das previsões, que indicam dias difíceis para o setor nos próximo dias, estamos confiantes com os resultados de nosso produto no mercado. O suinocultor brasileiro sabe da necessidade de melhorar cada vez mais seus índices zootécnicos em sua granja”, acredita.

“Foram 10 anos para desenvolver um produto eficaz contra esta doença”, expõe o gerente de mercado de Suinocultura da empresa, Amilton Silva.  “Temos resultados bastante positivos no Canadá, USA, México, Costa Rica, Guatemala, Chile, Panamá, Republica Dominicana e Ásia. Brevemente estaremos lançando o produto na Colômbia, Argentina e Venezuela”.

Segundo Amilton, a Circumvent PCV auxilia na prevenção da viremia e excreção viral causadas pela Circovirose suína, com vetor Baculovírus inativado, para suínos de 3 semanas de idade ou mais.

Amilton explica que o diferencial da vacina está em sua aplicação. São duas doses potencializadas com o adjuvante Microsol Diluvac Forte. Elas produzem o “Efeito Booster”, gerando aumento da Imunidade. “Nosso estudos comprovaram que a vacina diminui a mortalidade do plantel, melhora a conversão alimentar e aumenta, cerca de 9 quilos, o peso de cada suíno”. Segundo ele, tal performance resulta em um ganho de R$ 16,20 por animal, tomando como base o valor de R$1,80/kg.

Seminário- O lançamento da Circumvemt PCV aconteceu durante o 2º Seminário Técnico de Circovirose, promovido pela  Intervet-Schering Plough. O evento, que contou com a presença de distribuidores, clientes e com a equipe de suinocultura da empresa, objetivou esclarecer os meios de controle da circovirose. “A AveSui Regiões é uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento da empresa com seus parceiros. O seminário abordou de forma didática a circovirose, mostrando os diversos danos econômicos que pode causar ao suinocultor”, finalizou Amilton Silva.

Circovirose Suína- A circovirose suína é uma doença infecciosa da produção de suínos. Trata-se de um conjunto de síndromes causadas pelo circovírus suíno tipo 2 ou PCV2, um vírus patogênico para suínos. O Circovirus Suíno Tipo 2 (PCV-2) é o agente causal da Síndrome Multissistêmica do Definhamento do Suíno (SMDS), a qual está caracterizada clinicamente por refugagem, palidez e/ou icterícia e sinais respiratórios e digestivos. Além disso, o PCV-2 também tem sido relacionado com outras enfermidades, como a síndrome da dermatite e nefropatia suína, doença do complexo respiratório suíno, falhas reprodutivas com presença de natimortos, mumifi cação fetal e abortos, além de enterite granulomatosa, epidermite exsudativa, linfadenite necrotizante e tremor congênito. Na necropsia, as principais alterações encontram-se nos linfonodos, que estão aumentados de tamanho e nos pulmões, que apresentam-se não colabados.

A circovirose suína foi diagnosticada pela primeira vez no Brasil no ano 2000, no Laboratório de Sanidade da Embrapa Suínos e Aves em Concórdia (SC). O prejuízo estimado para as perdas decorrentes desta infecção foi acima de 33 milhões de reais em 2004, somente numa integração do Sul do Brasil.