Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Inventário de emissões da BRF conquista selo ouro do GHG protocol

Reconhecimento é concedido a empresas que, voluntariamente, divulgam informações sobre a emissão de gases de efeito estufa; BRF mantém transparência do processo há dez anos

Inventário de emissões da BRF conquista selo ouro do GHG protocol

A BRF foi reconhecida, mais uma vez, com o selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, que certifica a publicação de inventários de emissões de gases de efeito estufa (GEE) com o objetivo de estimular essa cultura e tornar acessíveis os métodos e as ferramentas que auxiliam empresas brasileiras na tomada de decisão para a mitigação de seu impacto sobre o clima. A iniciativa é coordenada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) que, neste ano, celebrou os 10 anos do programa.

 “A BRF integra o programa desde o início, sendo, inclusive, uma das empresas fundadoras. Esse gesto demonstra o quão compromissada a companhia está com tema. Além de coroar todo o trabalho realizado até aqui, o reconhecimento do programa com o selo ouro nos motiva a manter o foco no trabalho em prol do meio ambiente e demais interessados no tema”, ressalta Mariana Modesto, gerente de sustentabilidade da BRF.

 O Programa Brasileiro GHG Protocol foi criado em 2008 e segue as diretrizes internacionais do GHG Protocol, criado nos Estados Unidos, em 1998. A aplicação do método no Brasil acontece de forma adaptada ao contexto nacional. O programa organiza grupos de trabalho, junto às empresas participantes, para o aperfeiçoamento do método e desenvolvimento de novas ferramentas para a contabilização de emissões de GEE de acordo com a realidade brasileira. Atualmente, cerca de 140 organizações apresentam seus inventários, tornando seu Registro Público de Emissões a maior base de inventários corporativos disponíveis da América Latina.