Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

IPVS2020 adia realização por coronavírus

Com foco na saúde e bem-estar dos participantes, comitê organizador do evento anuncia nova data de 3 a 6 de novembro de 2020, no Riocentro, no Rio de Janeiro, RJ

IPVS2020 adia realização por coronavírus

A comissão organizadora do 26o Congresso da IPVS (International Pig Veterinary Society Congress), anuncia nesta segunda-feira, dia 16 de março, o adiamento da realização do encontro para os dias 3 a 6 de novembro de 2020, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

O atual cenário global, de países fechados, e o agravamento da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil, com a confirmação de transmissão comunitária nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro na última sexta-feira, dia 13 de março, levou o comitê realizador a decidir pela postergação da realização do evento, informou a médica veterinária e presidente do IPVS2020, Fernanda Almeida.

“Vínhamos acompanhando a evolução da doença no mundo desde as primeiras informações. E o agravamento da situação em vários países, especialmente falando do Brasil, nos levou a optar por uma mudança de data com foco na segurança e no bem-estar de todos os participantes”, disse a especialista.  

A transmissão comunitária, anunciada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, acontece quando não é mais possível identificar a fonte de transmissão dos pacientes, sugerindo que o vírus já circula entre a população. Veja abaixo a íntegra do comunicado divulgado nesta segunda-feira, pela comissão realizadora do IPVS2020 Rio de Janeiro.