Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa

Ital divulga edital do Processo Seletivo 2021 para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Ao todo, são dez vagas oferecidas em 15 linhas de pesquisa.

Ital divulga edital do Processo Seletivo 2021 para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Inscrições para dez vagas serão abertas de 1º a 30 de outubro; instituto pertence à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

Os interessados em cursar o mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-APTA) , da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, já podem consultar o edital do Processo Seletivo 2021 . Ao todo, são dez vagas oferecidas em 15 linhas de pesquisa.

As inscrições estarão abertas de 1º a 30 de outubro e a seleção ocorrerá em duas etapas on-line: prova escrita em 23 de novembro e entrevistas individuais e análises de currículo entre 30 de novembro e 2 de dezembro.

As linhas de pesquisa vão desde microbiologia dos alimentos, análise de alimentos e conservação por processos térmicos até processamento de frutas e vegetais e seus coprodutos, desenvolvimento de produtos com substituição e/ou redução de gordura e açúcar e incorporação de ingredientes funcionais, desenvolvimento de sistemas de embalagens e estudos de desempenho ambiental na cadeia agroalimentícia.

Dentre os documentos exigidos, estão diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação com histórico escolar oficial, currículo e carta de recomendação assinada por professor ou pesquisador de instituições de ensino e/ou pesquisa.

Também serão aceitas inscrições de estrangeiros desde que tenham passaporte válido, Registro Nacional de Estrangeiro ou protocolo desse documento e Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros.

O curso

Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Ital tem como objetivo promover a formação de pesquisadores, docentes e profissionais qualificados, com sólido conhecimento de princípios, fundamentos e métodos científicos na área de alimentos.

“Os egressos do Programa de Pós-Graduação do Ital devem ter competência para atuar em projetos de pesquisa, conduzir o processo de ensino-aprendizagem em nível superior e atender às atuais demandas do setor, que incluem o desenvolvimento de alimentos saudáveis, seguros e produzidos de maneira sustentável”, ressalta a coordenadora do PPG, Silvia Tfouni, que além de docente é pesquisadora do Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) do Ital.