Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Processo Seletivo

ITAL prorroga inscrições para seleção de jovem pesquisador na área de Bioquímica de Alimentos

Selecionado atuará por 24 meses com bolsa vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional em Pesquisa, financiado pela FAPESP;

ITAL prorroga inscrições para seleção de jovem pesquisador na área de Bioquímica de Alimentos

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) prorrogou as inscrições até 3 de novembro para a seleção de jovem pesquisador em Bioquímica de Alimentos com bolsa vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O candidato selecionado atuará no Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) durante 24 meses e receberá R$ 8.152,20 por mês, sendo isento de imposto de renda.

Para se candidatar, é preciso ter doutorado em Química, Biologia Molecular, Engenharia de Alimentos, Farmácia e Bioquímica (Ciências) ou áreas afins, além de ter experiência mínima de seis meses em desenvolvimento de projeto de pesquisa no Exterior e experiência comprovada em pesquisa de bioacessibilidade e biodisponibilidade de elementos metálicos em amostras de alimentos.

Complementarmente, é exigida ainda experiência em pesquisas com estudos de técnicas de determinação de atividade biológica funcional de compostos alimentares; em métodos de eletroforese, espectrofotometria com microplacas, cromatografia e espectrometria de massa; e uso de ensaios imunoenzimáticos (ELISA), cultivo celular e ensaios da atividade biológica.

Outras informações e inscrições estão disponíveis no link http://www.ital.agricultura.sp.gov.br/oportunidades-bioquimica-alimentos.php.