Guia Gessulli
10-Set-2018 14:02
Sanidade

Japão relata primeiro caso de Peste Suína Clássica (PSC) em 26 anos

País suspendeu as exportações de carne de porco e javali

Pela primeira vez em 26 anos, um surto de Peste Suína Clássica (PSC) foi encontrado no Japão. A presença da doença viral, também conhecida como hog cholera, foi confirmada pelo Ministério da Agricultura japonês.

Como resultado, o país suspendeu as exportações de carne de porco e javali , informou a agência de notícias Reuters. A notícia do surto foi partilhada pelo ministério japonês da agricultura no domingo, 9 de setembro. O vírus tinha aparecido em uma fazenda na cidade de Gifu centro do Japão, localizada na prefeitura de Gifu, e 1 st exames tinha começado em 3 de setembro.

Segundo o site Channel News Asia, as autoridades japonesas abateram 610 animais depois que 80 porcos morreram. Dentro de 24 horas, a fazenda também foi desinfetada. O site acrescentou que o Japão vendeu cerca de US $ 9 milhões em carne suína in natura para mercados estrangeiros em 2017. Até agora, não se sabe como o vírus pode ter entrado no país.

O último surto conhecido da PSC no Japão ocorreu em 1992 na cidade de Kumamoto. Isso é aproximadamente 800km ao sul a oeste de Gifu. Desde então, o Japão tem trabalhado arduamente para conseguir um status de estar livre da PSC. Deixou de vacinar a partir de 2000 e recebeu o estatuto da OIE "isento de QCA " em 2007.

A Peste Suína Clássica , embora parcialmente idêntica em nome e sinais clínicos à Peste Suína Africana , é causada por um vírus completamente diferente do seu homônimo que está sendo encontrado em cada vez mais casos na China atualmente.

Pig Progress traduzido por Redação
Deixe seu Recado