Agroceres Multimix
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Japão relata primeiro caso de Peste Suína Clássica (PSC) em 26 anos

País suspendeu as exportações de carne de porco e javali

Pig Progress traduzido por Redação
10-Set-2018 14:02

Pela primeira vez em 26 anos, um surto de Peste Suína Clássica (PSC) foi encontrado no Japão. A presença da doença viral, também conhecida como hog cholera, foi confirmada pelo Ministério da Agricultura japonês.

Como resultado, o país suspendeu as exportações de carne de porco e javali , informou a agência de notícias Reuters. A notícia do surto foi partilhada pelo ministério japonês da agricultura no domingo, 9 de setembro. O vírus tinha aparecido em uma fazenda na cidade de Gifu centro do Japão, localizada na prefeitura de Gifu, e 1 st exames tinha começado em 3 de setembro.

Segundo o site Channel News Asia, as autoridades japonesas abateram 610 animais depois que 80 porcos morreram. Dentro de 24 horas, a fazenda também foi desinfetada. O site acrescentou que o Japão vendeu cerca de US $ 9 milhões em carne suína in natura para mercados estrangeiros em 2017. Até agora, não se sabe como o vírus pode ter entrado no país.

O último surto conhecido da PSC no Japão ocorreu em 1992 na cidade de Kumamoto. Isso é aproximadamente 800km ao sul a oeste de Gifu. Desde então, o Japão tem trabalhado arduamente para conseguir um status de estar livre da PSC. Deixou de vacinar a partir de 2000 e recebeu o estatuto da OIE "isento de QCA " em 2007.

A Peste Suína Clássica , embora parcialmente idêntica em nome e sinais clínicos à Peste Suína Africana , é causada por um vírus completamente diferente do seu homônimo que está sendo encontrado em cada vez mais casos na China atualmente.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade