Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aquisição

JBS anuncia aquisição da Kerry Meats e Kerry Meals por 680 milhões de libras

Empresas são líderes no Reino Unido na produção de alimentos preparados à base de carne e refeições prontas congeladas e resfriadas

JBS anuncia aquisição da Kerry Meats e Kerry Meals por 680 milhões de libras

A JBS acaba de anunciar, por meio de fato relevante, que sua controlada, a Pilgrim’s Pride, chegou a um acordo para comprar da Kerry Consumer Foods, no Reino Unido e na Irlanda, as empresas Kerry Meats e Kerry Meals por 680 milhões de libras, aproximadamente 952 milhões de USD, com um múltiplo da transação de 8,5x EBITDA.

A empresa é dona de marcas líderes na região, como Denny, Richmond e Fridge Raiders. A Kerry Meats é líder no Reino Unido na produção de alimentos preparados à base de carne, enquanto a Kerry Meals é líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas. Além disso, as empresas também possuem produtos plant-based bem-sucedidos com sua marca Naked Glory. Combinadas, as duas empresas tiveram aproximadamente 725 milhões de libras em receita no ano de 2020, com mais de 4500 funcionários.

Acreditamos que a transação seja positiva para a JBS, confirmando sua estratégia de crescimento por meio de produtos de valor agregado e marcas fortes, o que facilita o repasse de preços e manutenção das margens da companhia. A transação fortalece a operação da Pilgrim’s Pride no Reino Unido, tornando-a uma das líderes do mercado europeu. A operação está condicionada à aprovação das autoridades regulatórias da região, e a JBS espera que a transação seja aprovada no quarto trimestre de 2021.