Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empreendimento

JBS apresenta estudo sobre ciclo de vida da produção de alimentos à base de proteína animal

Estudo inédito foi realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas

JBS apresenta estudo sobre ciclo de vida da produção de alimentos à base de proteína animal

Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais de sua cadeia produtiva, a JBS realizou estudo inédito sobre o ciclo de vida da produção de alimentos à base de proteína animal. Realizado em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces), por meio da iniciativa Ciclo de Vida Aplicado (CiViA) o documento será apresentado na 8ª edição da Conferência Internacional sobre Gestão do Ciclo de Vida (LCM 2017, na sigla em inglês), marcado para acontecer de 3 a 6 de setembro, em Luxemburgo (Europa).

De acordo com a companhia, a Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) é uma técnica que possibilita a análise do desempenho ambiental de produtos (bens e serviços), levando em conta os impactos ambientais em toda a cadeia de valor. Nesse sentido, permite contabilizar os usos de recursos naturais, desde a produção das matérias-primas, passando pelo processamento, distribuição, consumo e descarte. A partir dessas informações, as corporações podem decidir quais estratégias adotar para a redução dos impactos ambientais gerados pelas diversas etapas da cadeia de valor do produto, tendo à sua disposição mais uma ferramenta para a gestão em sustentabilidade.

“Com a aplicação da ACV, é possível desenvolver modelos de produção mais sustentáveis, mapear riscos e oportunidades, antecipar-se à futuros marcos regulatórios e demandas de mercado. Além de avançar na agenda de trabalho de temas prioritários na estratégia de sustentabilidade da companhia”, conta Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS.