Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

JBS, BRF, Marfrig e Minerva declaram carga 'livre de coronavírus' à China

Já a BRF, disse à Reuters em nota que assinou a declaração pedida pela China “assegurando a qualidade e segurança de seus produtos”

JBS, BRF, Marfrig e Minerva declaram carga 'livre de coronavírus' à China

Os frigoríficos brasileiros JBS, Marfrig e Minerva assinaram declarações pedidas por autoridades chinesas dizendo que suas exportações estão livres do coronavírus, fontes das empresas familiarizadas com o assunto.

Já a BRF, maior exportadora de frango no mundo e fornecedora também de carne suína, disse à Reuters em nota que assinou na última sexta-feira a declaração pedida pela China “assegurando a qualidade e segurança de seus produtos”.

“Vale destacar que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras autoridades de saúde reconhecidas no mundo inteiro, não há evidências de que a Covid-19 esteja sendo transmitida por alimentos ou suas embalagens”, ressaltou a BRF.

A companhia ainda afirmou que estudos feitos sobre o novo coronavírus também mostram que a transmissão ocorre de pessoa para pessoa ou pelo contato próximo com pessoas infectadas.

Em geral, as declarações assinadas pelos frigoríficos são válidas tanto para as cargas que estão sendo contratas quanto para os contêineres que estão chegando aos portos chineses.

“A China fez esse pedido a praticamente todas a empresas de quem eles importam, do Brasil e diversos outros países. A Marfrig assinou assim como todas as demais, praticamente no mesmo dia que veio a solicitação”, disse a fonte sob condição de anonimato.