Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

JBS e o Mercado Financeiro

Risco Brasil vai disparar, com os investidores achando que o Brasil se tornou um país bem menos confiável.

JBS e o Mercado Financeiro

Segundo o economista Alexandre Cabral, do Estadão, existe uma chance considerável de atuação do Banco Central tanto nos leilões de linha (operações de venda do dólar hoje, para recompra no futuro), como via SCS (um derivativo que garante a variação do dólar para os investidores, durante um período de tempo).

A Bovespa também deve estressar, só que no sinal oposto, com queda da cotação das ações e com os gringos diminuindo a exposição ao Brasil. Podemos ter um bom ponto de entrada para quem pensa em longo prazo. Nesta madrugada (18/05), já se observa uma queda generalizada na cotação de ativos brasileiros negociados nas bolsas dos Estados Unidos e do Japão. Ações como Petrobras, Vale, Ambev, JBS, Itaú e Banco do Brasil devem sofrer bastante. Isso, sem falar nas que têm menor liquidez. 

O Risco Brasil vai disparar, com os investidores achando que o Brasil se tornou um país bem menos confiável. Este pode ser o pior sinal de todos nesta quinta-feira (18/05).

Os juros vão subir, principalmente as taxas de médio e longo prazo, devido ao cenário de maior desconfiança em relação ao futuro da economia brasileira. Existe uma chance de o Tesouro Nacional entrar recomprando títulos longos e colocando em troca a LFT. É esperar para ver. Resumindo, esta quinta-feira vai ser de enorme volatilidade e com possibilidade de grande estresse nos mercados.