Agroindústria

JBS nomeia Marcelo Proença para o cargo de diretor global de Compliance

A JBS anunciou na manhã desta quarta-feira (14/06) Marcelo Proença para o cargo de Diretor Global de Compliance.  Com o objetivo de garantir as melhores práticas de governança do mercado, a diretoria de compliance responderá diretamente para o Conselho de Administração da JBS. explicou o comunicado da empresa.

O Conselho de Administração também anuncia a contratação do escritório White & Case LLP, um dos escritórios internacionais de advocacia mais reconhecidos do mundo, que irá apoiar na condução do projeto na Companhia.

Proença acumula 27 anos de experiência, sendo advogado, mestre e doutor em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde atua como professor de Direito Comercial. Ele também é professor nos cursos do GVLaw, da Fundação Getúlio Vargas, e possui oito livros publicados.

“Meu objetivo é aprimorar o programa de compliance tornando-o um modelo para o mercado, com plenos controles externos e internos os quais, estou confiante, irão assegurar uma empresa de sucesso perene, evoluindo muito na construção da confiança e da reputação perante os stakeholders e, em especial, colaboradores, mercado e sociedade”, afirma Proença. “Acredito que minha experiência alinha-se ao pensamento do Conselho de Administração da JBS no tocante a instituir as melhores práticas empresariais na JBS”.

Tarek Farahat, Presidente do Conselho de Administração da JBS e do Comitê de Governança, acredita que as duas ações configuram importantes medidas para companhia. “Esses são apenas os primeiros passos porém também fundamentais em nosso propósito de elevar o nível de governança da JBS e fazer com que essa companhia se torne uma referência global em governança”.