JBS realiza aquisição de marcas de charcutaria italiana por US$ 92,5 milhões
A transação JBS é estratégica para a expansão nos Estados Unidos, na Europa e outras regiões
A transação garante à JBS presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos D.O.P. e I.G.P. (Denominação de Origem Protegida e Indicação Geográfica Protegida) e é estratégica para a expansão nos Estados Unidos, na Europa e outras regiões.
“Esta aquisição segue o direcionamento estratégico de crescer em produtos de altíssimo valor agregado. Nos coloca entre os líderes da salumeria italiana e alavanca a estratégia comercial nos Estados Unidos, onde estamos investindo US$ 200 milhões em uma fábrica de especialidades italiana”, disse o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, em nota.
A JBS mencionou que está construindo uma nova fábrica de especialidades italianas em Columbia, no Missouri, que deve entrar em operação em 2022.
O negócio na Itália abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria: a King’s, fundada em 1907 em Sossano, e a marca Principe, fundada em 1945 em Trieste.
A empresa ainda passa a deter também a participação de 20% na Piggly, considerado primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com unidades em Mantova e Verona.
A transação está sujeita à validação das autoridades antitruste, acrescentou a companhia.
Assuntos do Momento

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas.

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil
Os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo, portanto, o movimento de queda diária consecutiva que vinha sendo verificado desde o encerramento de abril

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas
A previsão é de que sejam enviados 11,483 milhões de toneladas de soja em grãos, ante as 10,615 milhões de toneladas projetadas na semana passada.

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino
Percentual de crescimento é um comparativo do período de janeiro abril de 2022 ao mesmo quadrimestre do ano passado

Valorização do dólar aumenta preço da soja no Brasil
Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do dólar frente ao Real atraiu importadores para o Brasil, resultando em aumentos no prêmio de exportação e nos preços domésticos da soja

BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos em filiais de grãos
Iniciativa está em sintonia com a agenda ESG da Companhia e com seu compromisso de gestão sustentável da cadeia