Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Em Ottumwa

JBS USA anuncia expansão da planta de suínos da Plumrose

Companhia investiu cerca de R$ 20 milhões para ampliar produção de bacon e fatiados

JBS USA anuncia expansão da planta de suínos da Plumrose

A JBS USA anunciou, na segunda-feira (11), um investimento de cerca de R$ 20 milhões para expandir o negócio de Alimentos Preparados da Plumrose USA, em Ottumwa (Iowa), de modo a atender a crescente demanda dos segmentos de food service e varejo por produtos de bacon de alta qualidade. A ampliação também inclui a capacidade de processamento e fatiamento de bacon, melhorias de equipamentos, incluindo um novo aparelho de fatiamento de alta tecnologia. O investimento resultará em 25 novas oportunidades de emprego na unidade.

“O anúncio de hoje demonstra nosso contínuo compromisso com a comunidade de Ottumwa e reforça nossa estratégia de ampliar nossos negócios por meio de parcerias com clientes importantes”, diz Tom Lopez, presidente da Plumrose USA. “Esse importante investimento vai criar novas oportunidades para os produtores locais, fortalecer nosso portfólio com produtos de origem suína de alta qualidade e alto valor agregado, além de respaldar nossos planos de ampliar parcerias com clientes-chave”.

Os trabalhos de modernização na planta, que visam às melhorias de sua eficiência operacional e da qualidade dos produtos, serão finalizados em setembro de 2019. A unidade de Ottumwa, construída em 1976, produz mais de 1 bilhão de libras de carne suína fresca e bacon por ano, estabelece parcerias com mais de mil famílias produtoras locais e emprega mais de 2 mil colaboradores.