Agroindústria

JBS vende fazenda no Canadá por US$ 40 milhões

JBS Food Canada Inc fechou um acordo para a venda de sua operação de confinamento e de uma fazenda adjacente, à MCF Holdings Ltd.

A JBS informou neste sexta-feira que sua subsidiária indireta, a JBS Food Canada Inc. (“JBS Canadá”), fechou um acordo para a venda de sua operação de confinamento e de uma fazenda adjacente, localizados em Brooks, no estado de Alberta, no Canadá, à MCF Holdings Ltd. (“MCF”). O valor da transação foi de 50 milhões de dólares canadenses, cerca de US$ 40 milhões.

De acordo com fato relevante divulgado pela JBS, o acordo de venda prevê que a MCF continuará fornecendo gado para a unidade de produção de carne bovina da JBS Canadá, em Brooks.

A conclusão da transação, acrescenta o comunicado, está condicionada à aprovação pelas autoridades competentes.

A venda da unidade de confinamento no Canadá é o segundo negócio envolvendo ativos no exterior desde que a JBS iniciou programa de ‘desivestimentos‘, para fazer frente aos efeitos das delações de seus controladores, que admitiram práticas ilícitas na condução da empresa.

No mês passado, a JBS anunciara a venda de suas unidade s de produção no Paraguai, Uruguai e Argentina para a Marfrig, numa transação de US$ 300 milhões.