Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inside

João Schneider integra equipe Safeeds

O profissional é o mais novo integrante da equipe técnico-comercial da Safeeds para a área de suinocultura

João Schneider integra equipe Safeeds

A suinocultura no Brasil deve crescer e bater recordes em 2020. Pela primeira vez, 1 milhão de toneladas de carne suína deverão ser exportadas, de acordo com dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Esse número reflete um aumento de 33% em relação ao ano passado. E a Safeeds acompanha o setor que vem crescendo com a contratação de mais um novo integrante, o médico veterinário João Eduardo Schneider.

Formado pela Universidade de Cruz Alta, com especialização em sanidade de suínos pela Unoesc e MBA em Gestão, empreendedorismo e marketing pela PUC/RS, João já atua na área da suinocultura há 16 anos. Possui experiência nas áreas de produção e técnico-comercial, tendo atuado na agroindústria e em multinacionais com as linhas de biosseguridade, João Eduardo Schneider é médico veterinário, formado pela Universidade de Cruz Altaantimicrobianos, vacinas e aditivos.

Segundo ele, o setor vive em constante mudança para se adequar as novas demandas e exigências dos mercados consumidores, onde princi

pais desafios estão relacionados à sustentabilidade, bem estar animal, retirada dos antibióticos e segurança dos alim

entos. “Por isso pretendo fazer um trabalho em coautoria junto aos nossos clientes, disponibilizando diferentes soluções frente aos diversos desafios nas diferentes fases de produção, buscando a excelência dos resultados zootécnicos e sanitários”, comenta.

Sobre a Safeeds, 

Schneider destaca que a empresa é inovadora e ágil, preocupada com as pessoas e o Meio Ambiente, focada na transferência de informações e fornecimento de produtos tecnológicos de qualidade aos clientes, garantindo a produção eficiente e segura de alimentos.  “A Safeeds possui um portfólio diferenciado de produtos e conta com uma equipe técnica ex

periente e reconhecida no mercado, tenho certeza que seguirá em amplo crescimento nos próximos anos”, acredita.

João Schneider será gerente de mercado suínos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Fazer parte da Safeeds é uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e profissional nesse momento em que os novos conceitos na produção de alimentos seguros estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia”, finaliza o veterinário.