Programa

Laboratório da Mig-PLUS conquista desempenho máximo em programa de controle de qualidade

Foram consideradas satisfatórias as análises realizadas em capim-napier, leite em pó, farelo de soja, óleo, milho e fosfato.

Afim de conferir confiança e credibilidade nos produtos auditados pelo laboratório da Mig-PLUS, são realizados constantemente aprimoramentos em todos os processos de análise. Uma das ações para o controle da qualidade dos resultados foi a participação na 7ª edição do  Ensaio de Proficiência para Laboratórios de Nutrição Animal, o EPCBO, programa interlaboratorial realizado pela Embrapa Pecuária em conjunto com a CBO Análises Laboratoriais.

De acordo com a química industrial, responsável técnica do laboratório da Mig-PLUS, Maria Cristina Dallazen, “no setor de nutrição animal, o EPCBO é o único programa que temos no âmbito nacional. Com a aprovação de todas as análises, comprovamos a precisão e a eficiência do laboratório, aferindo qualidade na matéria-prima e nos produtos finais entregues aos nossos clientes”.

Dentre os benefícios da participação neste ensaio de proficiência, está a avaliação externa e independente das amostras, comparação de resultados com outros laboratórios e também subsídios para melhorias nos procedimentos, reforçando a qualidade dos produtos.