Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Laboratório de Minas Gerais recebe certificação ISO 9002

O Ipeve, laboratório de diagnóstico suíno, recebeu a certificação ISO 9002 de qualidade e o selo de garantia do INMETRO.

Redação SI 04/12/2001 – O laboratório Ipeve, fundado há 14 anos e localizado em Belo Horizonte (MG), teve o seu Sistema de Qualidade certificado com as Normas ISO 9002, por meio da maior certificadora do mundo: a SGS ICS. O sistema também recebeu a aprovação e o selo do INMETRO. A implementação e manutenção desse Sistema da Qualidade é gerenciado por um de seus diretores, a veterinária Helen Bernadete Coelho Ferreira. “Os exames realizados e bacterinas produzidas para suínos, além de passarem por rigorosos controles de qualidade rastreáveis em todas as etapas, utiliza insumos fornecidos por empresas qualificadas, equipamentos e instrumentos calibrados de acordo com padrões RBC/INMETRO, com manutenções corretivas e preventivas monitoradas pelo Sistema de Qualidade”, diz a veterinária.

O cliente é o foco dos trabalhos do Ipeve. “O treinamento interno e externo de nossa equipe é constante”. No momento, a veterinária, Adrienny Trindade Reis Costa, está em treinamento nos Estados Unidos. Ela está se aperfeiçoando em técnicas avançadas de diagnóstico e produção de vacinas. O Ipeve também está oferecendo novos serviços aos suinocultores. São os casos dos calendários de monitoramento sanitário e dos programas de biossegurança. Maiores informações: [email protected]